Cattucci satisfeito com seu primeiro dia na Fórmula Truck

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O GP de Curitibal, nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, marca mais uma estreia na categoria. Alberto Cattucci, paulista de 24 anos, fará na corrida do domingo (11/11) no Autódromo Internacional de Curitiba a sua primeira participação na categoria. A abertura dos treinos livres marcou seu primeiro contato com o caminhão Scania, tendo como companheiro de equipe o bicampeão Roberval Andrade.

Cattucci foi o nono colocado na classificação geral dos treinos livres da sexta-feira (9), que tiveram na pista 23 pilotos. “Fui para a pista sozinho no primeiro treino, procurando conhecer e entender o caminhão. No segundo, o Roberval foi à minha frente, tomei as referências de pilotagem dele”, contou. “O nono lugar foi um bom resultado para quem nunca tinha pilotado o caminhão, mas ainda acho que poderia ter sido mais rápido”, falou.

O objetivo de Cattucci a partir da estreia na Fórmula Truck e seguir na categoria o caráter profissional que vem aplicando à sua carreira como kartista. Ele é piloto de fábrica da Thunder Kart Racing, fabricante brasileira de chassis para kart, e também piloto de testes na Granja Viana, em Cotia (SP), onde conquistou títulos de 2012 nas categorias Raptor e Super F4. Sua experiência contempla, também, passagens pela Fórmula 3 e pela Fórmula Ford.

“O meu objetivo sempre foi seguir carreira no automobilismo, e vejo a Fórmula Truck como melhor caminho para construir uma trajetória profissional”, afirmou o paulista, que ainda não tem participação confirmada na etapa final da temporada, marcada para 9 de dezembro em Brasília. “Vou procurar aproveitar ao máximo os treinos e a corrida, aprender o que puder e tentar chegar ao fim da corrida. Depois, tentar viabilizar minha presença em Brasília”, falou.

A pilotagem de um caminhão pesando quase cinco toneladas e com um motor de cerca 1.100 cavalos de potência representou uma novidade total para Cattucci. “No kart e nos carros você freia lá dentro, no caminhão é antes, e você precisa parar bem para posicionar o caminhão, que é mais manhoso e trepida mais que qualquer carro. O ponto certo de acelerar nas saídas de curva é outro desafio, mas estou adorando toda essa novidade”, finalizou.