"Tive um final infeliz na Hungria", diz Schumacher

Imprimir

A 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 disputada no domingo, 31 de julho no Circuito de Hungaroring, na Hungria, não foi nada boa para a equipe Mercedes. Numa tarde cuvosa, Nico Rosberg terminou em nono lugar, marcando dois pontos para a escuderia, enquanto que o seu companheiro de equipe, o heptacampeão mundial da F1, Michael Schumacher foi forçado a abandonar a prova com problemas na caixa de câmbio do seu carro.

Os dois pilotos começaram bem a corrida e enquanto Rosberg que largou em 7° avançou três lugares, Schumacher que largou em 9°, conquistou quatro posições. Nico Rosberg completou quatro paradas, nas voltas 12, 27, 50 e 54, correndo com pneus intermediários / opção / prime / intermediários e prime. Michael no entanto, completou duas paradas: nas voltas 13 e 26

Nico Rosberg:
"Eu tive um bom começo e ganhei três posições, o que foi muito encorajador. No meio da corrida, os pneus prime não tinham mais aderência nas condições de pista cada vez mais molhada e assim, tomamos a decisão de colocar os intermediários. Infelizmente, a chuva provou que não foi uma boa estratégia e então, mudamos novamente para slicks, o que acabou me custando algumas posições. Fui levando com muita dificuldade para ultrapassar Buemi e Di Resta, mas, depois que consegui, senti que era impossível alcançar o pelotão da frente, então, precisei me satisfazer com dois pontos. Agora, estou ansioso para as próximas duas corridas depois de um intervalo de três semanas. Spa e Monza são pistas de alta velocidade, onde a potência do motor Mercedes-Benz pode fazer toda a diferença", disse Rosberg.

Michael Schumacher
"Um final infeliz para a minha corrida hoje. Tive um problema na caixa de câmbio, o que me forçou na desistência da prova", disse o piloto alemão.

A CORRIDA:

Numa corrida cheia de surpresas por causa das chuvas, o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 brindou a vitória do piloto que errou menos durante a prova e este, foi o inglês Jenson Button, da equipe McLaren que venceu brilhantemente.

O piloto inglês que comemorava o seu 200º GP de Fórmula 1 foi brindado com sua segunda vitória em 2011. Button que largou em terceiro lugar foi mais feliz nas trocas de pneus e subiu ao lugar mais alto do pódio, pela décima-primeira vez na carreira. Em Hungaroring, na Hungria, o segundo colocado foi o atual líder da temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing e, completou o pódio, o extraordinário Fernando Alonso, da equipe Ferrari.

O companheiro de equipe de Alonso, o brasileiro Felipe Massa, para variar, não foi bem na prova e cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Massa que saiu da quarta posição do grid, largou mal, perdeu várias posições já antes da conclusão da primeira curva e na sequência, rodou sozinho, perdeu tempo e viu o companheiro de escuderia disparar na frente.

Já Rubens Barrichello, da equipe Williams, foi ainda pior. O brasileiro largou em décimo-quinto e chegou na 13ª posição, demonstranto que sua escuderia ainda tem muito o que fazer até o fim da temporada. A melhor estratégia para a Williams está sendo aguardar a temporada 2012, quando correrá com motores Renault.

Resultado do GP da Hungria 2011:

1 – Jenson Button (GBR) – McLaren – 70 voltas
2 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – a 3s5
3 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – a 19s8
4 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – a 48s3
5 – Mark Webber (AUS) – Red Bull – a 49s7
6 – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – a 83s1
7 – Paul di Resta (GBR) – Force India – a 1 volta
8 – Sébastien Buemi (SUI) – Toro Rosso – a 1 volta
9 – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – a 1 volta
10 – Jaime Alguersuari (ESP) – Toro Rosso – a 1 volta
11 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – a 1 volta
12 – Vitaly Petrov (RUS) – Lotus Renault – a 1 volta
13 – Rubens Barrichello (BRA) – Williams – a 2 voltas
14 – Adrian Sutil (ALE) – Force India – a 2 voltas
15 – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – a 2 voltas
16 – Pastor Maldonado (VEN) – Williams – a 2 voltas
17 – Timo Glock (ALE) – Virgin – a 4 voltas
18 – Daniel Ricciardo (AUS) – Hispania – a 4 voltas
19 – Jérôme D’Ambrosio (BEL) – Virgin – a 5 voltas
20 – Vitantonio Liuzzi (ITA) – Hispania – a 5 voltas
21 – Heikki Kovalainen (FIN) – Team Lotus – Abandonou
22 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – Abandonou
23 – Nick Heidfeld (ALE) – Lotus Renault – Abandonou
24 – Jarno Trulli (ITA) – Team Lotus – Abandonou

Grid de largada - GP da Hungria 2011:

1 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – 1min19s815
2 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – 1min19s978
3 – Jenson Button (GBR) – McLaren – 1min20s024
4 – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – 1min20s350
5 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – 1min20s365
6 – Mark Webber (AUS) – Red Bull – 1min20s474
7 – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 1min21s098
8 – Adrian Sutil (ALE) – Force India – 1min21s445
9 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – 1min21s907
10 – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – Sem tempo no Q3
11 – Paul di Resta (GBR) – Force India – 1min22s256
12 – Vitaly Petrov (RUS) – Lotus Renault – 1min22s284
13 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – 1min22s435
14 – Nick Heidfeld (ALE) – Lotus Renault – 1min22s470
15 – Rubens Barrichello (BRA) – Williams – 1min22s684
16 – Jaime Alguersuari (ESP) – Toro Rosso – 1min22s979
17 – Pastor Maldonado (VEN) – Williams – Sem tempo no Q2
18 – Heikki Kovalainen (FIN) – Team Lotus – 1min24s362
19 – Jarno Trulli (ITA) – Team Lotus – 1min24s534
20 – Timo Glock (ALE) – Virgin – 1min26s294
21 – Vitantonio Liuzzi (ITA) – Hispania – 1min26s323
22 – Daniel Ricciardo (AUS) – Hispania – 1min26s479
23 – Sébastien Buemi (SUI) – Toro Rosso – 1min24s070*
24 – Jérôme D’Ambrosio (BEL) – Virgin – 1min26s510

* Cumpre punição por causar uma colisão com Nick Heidfeld no GP da Alemanha