A Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 a Costa do Marfim, em seu segundo jogo válido pela Copa do Mundo 2010 na África do Sul.
O lance que resultou no primeiro gol brasileiro, começou com Kaká que fez jogada na entrada da área. A bola foi direto para Luís Fabiano nas costas da defesa. O atacante encheu o pé direito e abriu o placar.
No segundo tempo, aos seis minutos, Luís Fabiano recebeu a bola na grande área, ajeitou com a mão e o juiz não viu; continuou a jogada, fez um, dois chapéus nos zagueiros, ajeitou com a mão de novo e o juiz não viu mais uma vez e emendou com o pé esquerdo para o gol. Brasil 2x0 Costa do Marfim.
Elano marcou o terceiro aos 17 minutos, depois que Kaká fez jogada pela esquerda, cruzou a bola no meio da pequena área e Elano só teve o trabalho de tocar para o gol.
O gol da Costa do Marfim saiu aos 34 minutos. Yaya Touré lançou Drogba dentro da área do Brasil. Completamente livre, o atacante desviou de cabeça e diminui para os africanos.
,
Aos 41 minutos da segunda etapa, Kaká foi expulso de campo depois que o jogador da Costa do Marfim simulou uma cotovelada do jogador brasileiro num encontrão em campo. Com isso, o atacante não participará do terceiro jogo contra Portugal.
O jogo foi disputado no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, com arbitragem de Stephane Lannoy (FRA), assistido por Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA).
Brasil 1 x 0 Costa do Marfim
Brasil:: 4-4-2
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano (Daniel Alves), Kaká e Robinho (Ramires); Luís Fabiano.
Técnico: Dunga
Costa do Marfim: 4-4-2
Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba e Kalou (Keita). Técnico: Sven-Göran Eriksson