A Argentina venceu o México por 3 a 1 em jogo valido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, mas, com polêmica rondando o primeiro gol da partida.
Em jogada confusa, aos 25 minutos, Messi tentou uma enfiada de bola para Tevez, que foi abafado pelo goleiro Pérez; a bola voltou para Messi e este retornou a bola para Tevez que, impedido, marcou o primeiro gol da Argentina. O bandeirinha não viu que o autor do gol estaria na “banheira” e validou a abertura do placar. O árbitro ainda consultou o bandeirinha depois que os mexicanos reclamaram, mas, mesmo com todas as evidências, validou tudo.
Depois de mais este episódio melancólico da arbitragem nesta Copa, o México deixou-se abalar psicologicamente e levou mais um gol aos 32 minutos de jogo. Higuaín foi o autor.
No segundo tempo, para desespero dos mexicanos, a Argentina marcou mais um: Tevez (ARG) , aos 7 minutos aumentou para 3 a 0. O desconto só veio aos 26 minutos, com Hernández (MEX). Final: Argentina 3x1 México.
Argentina 3 x 1 México
Argentina 4-1-3-2
Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano; Maxi Rodríguez (Pastore), Messi e Di María (Jonás Gutiérrez); Tevez (Verón) e Higuaín.
Técnico: Diego Maradona
México 4-2-3-1
Pérez; Juárez, Osorio, Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Bautista (Barrera) e Guardado (Franco); Hernández. Técnico: Javier Aguirre
Local: Estádio Soccer City, Johannesburgo
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Gols: Tevez (ARG), aos 25min, e Higuaín (ARG), aos 32min do 1º tempo; Tevez (ARG), aos 7min do 2º tempo e Hernández (MEX), aos 26min do 2º temp