Ingo Hoffmann prevê mais ultrapassagens na Lancer Cup

Imprimir

"A Lancer Cup terá mais ultrapassagens", prevê o multicampeão Ingo Hoffmann. Às vésperas da estreia da temporada 2014, no dia 12 de abril, os motores já roncam no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, palco das sete etapas do ano. Novos carros, pilotos e mais provas agitam o segundo ano da Lancer Cup.

"A primeira temporada foi acirrada até a última corrida e o campeonato agradou muito os pilotos. Teremos uma etapa a mais e estamos muito animados com a estreia do Lancer RS", comemora Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O multicampeão Ingo Hofmann é coordenador do Drive Club e de todos os pilotos da Lancer Cup, orientando e dando dicas importantes para que cada um evolua na pilotagem. Ele também usou toda sua experiência no desenvolvimento do Lancer RS. "Alguns pilotos estão no segundo ano, mas os carros sofreram mudanças e todos terão que se adaptar, o que irá aumentar as disputas na pista. Todos os carros serão equipados com freios ABS, que irá facilitar a pilotagem e permitir mais ultrapassagens, já que não teremos mais pilotos ‘travando’ as rodas, podendo fazer a frenagem mais perto das curvas", comenta Ingo.

A prova
Os pilotos têm uma sessão de treinos classificatórios e duas provas independentes com 25 minutos, mais duas voltas. "A segunda prova do dia será com o grid invertido até o oitavo colocado", explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors.

Na Lancer Cup, os veículos são idênticos e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive. Cada um só precisa chegar no dia da prova com seu macacão e capacete que o carro estará pronto, revisado e abastecido para disputar as corridas. "Na semana da competição, nossa equipe tem o cuidado de andar com todos os carros para termos a certeza que estão 100% iguais. Dessa forma, a disputa passa a ser somente entre os pilotos ", comenta Spinelli.

Fim de semana agitado
Além da etapa de abertura da Lancer Cup, o autódromo Velo Città estará repleto de eventos e atividades no dia 12 de abril.

Será a estreia do Fun Day, uma prova de regularidade no asfalto para proprietários dos veículos ASX, Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander. Não é necessário ter experiência e as pessoas podem participar sozinhas ou com o auxílio de um navegador.

O Fun Day será dividido em três categorias, de acordo com o nível de experiência de cada competidor. Serão realizadas três provas de 30 minutos, onde a organização define um tempo ideal e os participantes têm que fazer as voltas o mais próximo possível desse tempo. Cada segundo adiantado ou atrasado influencia na pontuação final.

Para os proprietários de Lancer Evolution, o Evo Day será realizado pelo segundo ano consecutivo. O evento é um track day na pista do Velo Città, onde cada um pode testar seus limites e conhecer a vocação esportiva de seus veículos.

Em ambos os eventos, os participantes e seus familiares podem aproveitar o dia acompanhando as provas da Lancer Cup e desfrutando do almoço no Racing Center. Além disso, os convidados poderão testar suas habilidades no simulador de corrida do Velo Città, um game interativo com o traçado da pista, em que as pessoas dirigem "dentro" de um Lancer RS, sentindo todas as emoções de uma competição.

Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
1ª etapa - 12 de abril
2ª etapa - 10 de maio
3ª etapa - 14 de junho
4ª etapa - 19 de julho
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro
* Calendário sujeito a alterações.

Ficha Técnica - Lancer RS
Motor 2.0L MIVEC Turbo
Potência 340 cv
Torque 42 Kgfm
Câmbio sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono.
Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama dianteiro com extração de ar
Spoiler em fibra
Aerofólio traseiro em fibra de carbono
Gaiola de proteção homologada pela FIA.
Pintura interna na cor cinza quantium
Painel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono
Painel digital touch screen, Pro Tune® de 5,6" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta além de outras funções.
Sistema Pro Tune® de aquisição e análise de dados
Amortecedores Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound.
Camber plate na torre dos amortecedores dianteiros.
Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas de silício 7 = 9,5"