1000 GP tem seis pilotos do Oeste do Paraná em ação

Imprimir

O GP Cascavel, segunda etapa do Moto 1000 GP, terá em ação neste fim de semana seis pilotos da região Oeste do Paraná. Eles integram o grupo de 78 pilotos que vão formar os grids das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 nas corridas deste domingo (31) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, circuito de mais alta média de velocidade entre os que compõem o calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Considerados “pilotos da casa” no GP Cascavel, os pilotos do Oeste são representantes de cinco cidades diferentes. Dois deles vão disputar a categoria GP Light com motos Kawasaki ZX10: Marcos Ramalho, da cidade de Marechal Cândido Rondon, número 9 da Soder Racing, e Wagner Ettinger, de Palotina, número 13 da Paulinho Superbikes. Cascavel estará representada por Lucas Bittencourt, da Triple Triumph, com a Triumph 675R número 22.

Os outros três pilotos da região integram a GP 600 Evo, que compõe o grid da GP 600 com classificação distinta para competidores que têm as suas carreiras em fase de ascensão. Juliano Sodeer, de Toledo, pela equipe Soder Racing, e Leonardo Pozzer, de Palotina, pela Mabo Racing, pilotam as Yamaha R6 inscritas sob os números 47 e 16. Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu, corre com a Honda CBR 600RR número 37, também da Mabo Racing.

O grupo de paranaenses representa um sexto do total de pilotos: serão 13. Três deles vão alinhar no principal grid do evento, o da categoria GP 1000. Atual vice-campeão brasileiro, Wesley Gutierrez vai pilotar a Kawasaki número 47 da Motonil Motors-PDV Brasil. Os outros dois, ambos de Curitiba, são da classe Evo: Victor Moura, com a BMW S1000RR número 19 da M2B Racing, e Marcos Salles, com a Honda CBR 1000RR número 42 da MS Racing Team.

Na GP Light, o Paraná estará representado por Rafa Nunes, curitibano que lidera o Brasileiro com a GSX-R1000 número 36 do Team Suzuki-PRT. A GP 600 aponta o londrinense Joelsu Mitiko, com a Kawasaki ZX6-R número 4 da Paulinho Superbikes. Outros dois pilotos do estado participam da série de formação GPR 250 com as Honda CBR 250 da Paulinho Superbikes: Marcelo Fernandes, de Maringá, número 18, e Felipe Gonçalves, de Londrina, 30.

INGRESSOS E CREDENCIAIS
A relação de pontos de venda de ingressos e credenciais em Cascavel inclui Alvorada Motos Kawasaki, Auto Posto Green, Auto Posto Maçarico, E. Parts Peças e Acessórios, Kemeron Motos, Moto Giro, Motopark, Star News, Sthar Films, Posto Brasil e Restaurante Santa Felicidade. Toledo tem Status Motos e Yamaha Sodder como pontos de venda; Foz do Iguaçu disponibiliza na Honda Motec. A compra pode ser feita pelo site okingressos.com.br.

Os ingressos de arquibancada custam R$ 18. Credenciais Paddock Club GP, que dão acesso à área de boxes, têm preço de R$ 48. As credenciais para o camarote Vip Club GP, que inclui serviço de buffet e visitação aos boxes a qualquer horário, são vendidas a R$ 280. A compra antecipada dá direito a um boné oficial do Moto 1000 GP – no caso do Paddock Club GP, vale também uma credencial feminina adicional, com os mesmos acessos.

GP CASCAVEL – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas da segunda etapa do Moto 1000 GP)

Sábado, 30 de maio


8h55 – treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – treino livre da GP Light (25 minutos)
11h05 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h30 – treino classificatório Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
13h10 – treino classificatório Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h40 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
14h10 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – treino classificatório Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h50 – treino classificatório Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h10 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo, 31 de maio

8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
8h50 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (13 voltas)
10h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (20 voltas)
11h35 – largada da GP Light (20 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (23 voltas)