O automobilismo está virando lifestyle no Brasil

Imprimir

Uma loja paulista, U|Racer, especializada em produtos para o automobilismo, aumentou ainda mais a gama de produtos para atrair os aficionados do esporte. Desde 2010, a rede vende mais de mil ítens destinados a pilotos profissionais, amadores e fãs do esporte a motor.

Um dos sócios da empresa, sr Ely Behar, fala um pouco sobre o investimento e a expectativa de negócios futuros: "Para abrir uma empresa neste setor, não vale apenas a paixão pelo automobilismo; vale principalmente o conhecimento, de todos os envolvidos, do potencial do mercado no Brasil. Pessoalmente atuo há 20 anos no setor, desde que tive a minha primeira empresa para trazer peças de kart para o país, e posso garantir: é um mercado em expansão", disse Behar, que continuou explicando...

"Os próprios números de pilotos afiliados à Confederação Brasileira de Automobilismo são prova disso. Em uma década, ele quase quintuplicou (saltou de 2.382 em 2000 para 11.518 em 2010). O esporte tem se profissionalizado cada vez mais no país e criado campeonatos competitivos e com investimento em mídia e marketing. Isso atrai cada vez mais pilotos experientes, que estão voltando para o Brasil, além do público. Veja o exemplo da Stock Car que teve média de mais de 36 mil pessoas por prova em 2010, o que foi superior à media de público nas partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol", disse.

O empresário ainda falou sobre os fãs do automobilismo: "Neste ramo é fundamental não pensar apenas piloto profissional. É preciso trabalhar com uma extensa linha de produtos para fãs do esporte ou até mesmo os pilotos de “final de semana”, que passam algumas horas com os amigos nos kartódromos, que também se expandem pelo Brasil. A idéia principal é transformar o automobilismo em lifestyle, como já foi feito com o surfe. Por isso, no nosso caso, trabalhamos com mais de 2 mil itens; produtos oficiais de marcas como Puma Motorsport, Ferrari, Red Bull, Williams, McLaren e muitas outras. Nossa experiência já se traduz em números e a tendência é seguir expandindo", finalizou Ely Behar.

Fonte: Fernanda Gonçalves / FGcom
Adaptação: César Leite / ESPORTE &Cia