Cacá Bueno conquista o tetracampeonato da Stock

Imprimir

O piloto carioca, Cacá Bueno, conquistou na manhã do domiingo, 06 de novembro de 2011, o tetracampeonato na Stock Car. A conquista aconteceu durante a 12ª e última etapa da temporada, no circuito gaúcho do Velopark.

Com mais este título na carreira, Cacá se iguala a Paulo Gomes como o segundo maior campeão da história da categoria. Com 12 títulos, Ingo Hoffmann ainda é a maior expressão dos 33 anos da Stock Car.

O piloto da equipe Red Bull Racing brigou pela pole em todas as corridas de 2011 e largou na frente em seis oportunidades, quatro delas consecutivas durante a Super Final. A única prova que não pontuou foi justamente na Corrida do Milhão, em Interlagos, quando foi 22º e não figurou entre os dez primeiros em três oportunidades: Curitiba (11º), Campo Grande (13º) e Salvador (11º).

Depois de reclamar muito no início do campeonato, quando não aprovou o desempenho da equipe na etapa de Curitiba, Cacá buscou corrida a corrida a regularidade que o fez despontar na Super Final, quando entrou na quarta colocação. A arrancada final veio com uma vitória em Londrina e dois terceiros lugares, em Santa Cruz do Sul e Brasília.

Mas o sinal de que estavam seguindo no caminho certo veio em sua segunda vitória na temporada, conquistada no Rio de Janeiro, quando fez dobradinha com o irmão Popó Bueno. “Posso falar que a vitória no Rio de Janeiro para nosso crescimento, quando o carro acendeu e achamos um acerto que viemos desenvolvendo e evoluindo até aqui. Isso se mostrou claro tanto na Corrida do Milhão, quanto em Salvador, quando tinha um motor muito ruim, mas mesmo assim larguei bem. Sempre tiramos ensinamento do que deu certo e do que deu errado”.

Para o mais novo tetracampeão da Stock Car, essa percepção que algo estava errado no início da temporada fez toda a diferença na busca pelo equilíbrio do carro. “Às vezes quando você decide trilhar outro caminho, parece não ser tão bom. Vislumbrávamos um caminho e no meio da temporada decidimos mudar completamente o conceito do carro. Em um primeiro momento não deu certo, mas hoje mostra que foi a decisão correta”.