Duda recuperou 14 posições e Maluhy liderou em Curitiba

Imprimir

Os dois pilotos da equipe Officer ProGP foram destaques na abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, competição disputada no domingo (20/03) no autódromo internacional desta cidade. Duda Pamplona cruzou a linha de chegada em nono lugar e foi o piloto que recuperou o maior número de posições (16) na competição, que durou pouco mais de 45 minutos e foi vencida por thiago Camilo. Felipe Maluhy liderou boa parte da primeira metade da corrida, que aconteceu sob céu nublado e ameaça de chuva. O campeonato prossegue dia 3 de abril em Interlagos, São Paulo.

Ao final da corrida Duda Pamplona desceu do seu carro exausto do esforço feito para compensar os problemas com o sistema de direção eletro-hidráulica:

"Hoje eu descobri a falta que esse equipamento faz num carro de corrida como o nosso, que usa pneus que medem pouco mais de 25 centímetros de largura. O sistema de direção do meu carro funcionou de maneira intermitente em toda a prova e na última volta acabei perdendo duas posições porque já estava praticamente sem forças para virar o volante."

Felipe Maluhy manteve o terceiro lugar do grid nas três primeiras voltas; na quarta ele superou Max Wilson e começou a se aproximar do líder Marcos Gomes. Com a entrada do Safety Car na pista, cinco voltas mais, a equipe optou por manter o paulista na pista, manobra que significou assumindo a liderança da prova, inicialmente à frente de Diego Nunes e, mais tarde, de Thiago Camilo. Após um pit stop na fase finas da prova ele recebeu a bandeirada em décimo-quarto.

"Meu carro estava ótimo e isso me deixa ainda mais motivado para brigar pela vitória na próxima corrida, em Interlagos", filosofou Maluhy ao final da competição.

Para Fábio Gaia, o diretor esportivo da equipe Officer ProGP, a equipe baseada em Itaipava, no município de Petrópolis (RJ), conseguiu entregar carros que melhoraram de desempenho em relação à 2010:

"Nossos dois carros andaram bem na corrida e nos deixam muito otimistas para a temporada que está apenas começando: apenas quatro equipes terminaram nos pontos e nós somos uma delas. Quanto ao resultado final posso dizer que há apostas que dão certo e outras que não dão."

Resultado da prova

1º) Thiago Camilo (SP), Chevrolet Vectra- 32 voltas em 45min20s414
2º) Max Wilson (SP), Chevrolet Vectra, a1s723
3º) Ricardo Zonta (PR), Chevrolet Vectra, a 2s088
4º) Átila Abreu (SP), Chevrolet Vectra , a 10s933
5º) Luciano Burti (SP), Peugeot 408, a 13s659
6º) Popó Bueno (RJ), Chevrolet Vectra, 13s713
7º) Julio Campos (PR), Peugeot 408, a 19s560
8º) David Muffato (PR), Peugeot 408, a 19s768
9º) Duda Pamplona (SP) Chevrolet Vectra, a 20s613
10º) Giuliano Losacco (SP), Chevrolet Vectra, a 27s666
11º) Cacá Bueno (RJ), Peugeot 408, a 37s456
12º) Felipe Maluhy (SP), Chevrolet Vectra, a 39s166
13º) Eduardo Leite (SP), Chevrolet Vectra, a 41s280
14º) Marcos Gomes (SP), Peugeot 408, a 42s549
15º) Daniel Serra (SP), Peugeot 408, a 43s983
16º) Rodrigo Sperafico (PR), Peugeot 408, a 46s425
17º) Cláudio Ricci (RS), Chevrolet Vectra, a 49s828
18º) Diego Nunes (SP), Peugeot 408, a 54s410
19º) Alceu Feldmann (PR), Chevrolet Vectra, a 1min04s314
20º) Denis Navarro (SP), Peugeot 408, a 1min05s007
21º) Tuka Rocha (SP), Chevrolet Vectra, a 1 volta
22º) Rodrigo Navarro (SP), Peugeot 408, a 1 volta
23º) Allam Khodair (SP), Chevrolet Vectra, a 1 volta
24º) Willian Starostik (PR), Peugeot 408, a 2 voltas
25º) Alan Hellmeister (SP), Peugeot 408, a 12 voltas
26º) Valdeno Brito (PB), Chevrolet Vectra, a 16 voltas
27º) Ricardo Mauricio (SP), Chevrolet Vectra, a 16 voltas
28º) Betinho Valerio (MG), Peugeot 408, a 24 voltas
29º) Lico Kaesemodel (PR), Chevrolet Vectra, a 25 voltas
30º) Nonô Figueiredo (SP), Chevrolet Vectra, a 29 voltas
31º) Xandinho Negrão (SP), Peugeot 408, a 31 voltas