Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sargo quer mais vitórias no Paulista de Marcas e Pilotos

E-mail Imprimir PDF

O paulista Ricardo Sargo chega confiante à segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, após a vitória na prova de abertura da temporada e um quarto lugar na prova seguinte, que lhe renderam a vice-liderança na classe Super, a principal do certame.

Sargo não esperava um início de temporada tão bom, e explica os motivos: “Trocamos de equipe, e isso normalmente vem acompanhado de um tempo de adaptação. Além disso, eu subi da classe Light, onde fui campeão, para a Super, e o nível dos pilotos é ainda maior.” afirmou o piloto, e complementou: “Pelos treinos eu sabia que viríamos fortes, mas não esperava vencer logo de cara e sair da primeira etapa apenas um ponto atrás do líder, Wanderson Freitas.”

Comparado com a temporada 2011, quando foi campeão mesmo sem participar da primeira rodada, Sargo tem uma posição confortável neste início de ano, mas sabe que tem muito trabalho pela frente. “O nível é alto, muito alto, e alguns pilotos que tiveram problemas na primeira etapa vêm com tudo para essa. Espero ter sorte.” concluiu.

Piloto do Trofeo Linea desde o ano passado, quando participou de duas das seis etapas do certame, Sargo não tinha a intenção de fazer a temporada completa do Paulista de Marcas e Pilotos em 2012, para dedicar-se exclusivamente à competição nacional. Entretanto, a boa estreia e as mudanças no calendário do Racing Festival – competição que engloba as categorias Trofeo Linea e Fórmula Futuro – fizeram com que o piloto alterasse os planos.

“O Trofeo Linea vai começar somente em junho, e ficar parado todo esse tempo seria muito ruim para mim. Então vou aproveitar essa boa fase no Paulista de Marcas e tentar me manter entre os ponteiros do campeonato, enquanto mantenho a atividade e forma física.” disse Sargo.

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos acontecerá neste domingo (4), no Autódromo de Interlagos (SP), a partir da 10 horas da manhã, com entrada franca