Esporte & Cia

Tuesday, Mar 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Copa HB20 surpreende os pilotos brasileiros

E-mail Imprimir PDF

A temporada de 2019 da Copa HB20 foi emocionante. Disputas, ultrapassagens, emoções e acima de tudo a realização e concretização de sonhos. Natural da capital paulista, Bruno Testa, 28, esteve na disputa do certame em 2019 e em entrevista ao repórter Matheus Furlan do Portal High Speed Brazil, o piloto falou

sobre sua jornada na categoria, o afastamento em virtude da pandemia do covid-19, o trabalho que anda realizando e sobre o que podemos esperar para a sequência da temporada.

 


MF: Na temporada passada você disputou a Copa HB20, uma categoria que surgiu no país com uma força incrível, como que você avalia o projeto?

BT: O projeto da categoria revolucionou o automobilismo brasileiro, o pacote entregue aos pilotos faz o custo-benefício ser incrível. O profissionalismo da HRacing e a seriedade de seus criadores passam a valorizar e atrair muitos pilotos. Hoje na minha visão é a melhor categoria relação custo/benefício do país.

MF: Como que você vê o seu desempenho ao longo do ano, obteve grandes resultados, mas o que pode melhorar para este ano?

BT: Obtive grandes resultados apesar de estar em adaptação com o turismo de tração dianteira. Acredito que minha falta de experiência em alguns circuitos afetou meu desempenho em algumas etapas, mas somando muito para minha experiência e aprendizagem. Acredito que ser mais constante seria uma melhora significativa para a temporada de 2020.

MF: O quanto você aprendeu com esse equipamento que lhe foi entregue?

BT: Aprendi muito, o pacote entregue para todos os pilotos são iguais, o que torna mais competitiva a categoria elevando cada vez mais o nível de pilotagem de todos.

MF: Você acredita ser correta as medidas que foram tomadas em virtude da pandemia?

BT: Acredito ser correta sim as medidas de distanciamento, infelizmente teremos que nos adaptar à essa pandemia.

MF: Você acredita que já seja a hora de voltar a serem realizadas as disputas?

BT: Junho na minha visão seria uma mês ideal para ensaiarmos uma volta no automobilismo, obviamente tomando todas as medidas necessárias de prevenção tanto dentro como fora dos autódromos.

MF: Como você vem se preparando para a sequência da temporada?

BT: Estou criando uma rotina de treinos funcionais dentro de casa mesmo e aos finais de semana estou treinando de kart para manter os reflexos e o condicionamento cardiorrespiratório.

MF: Como desenvolver um trabalho em uma temporada relativamente menor, uma vez que nem a primeira etapa foi realizada ainda?

BT:Não vejo problema em desenvolver um trabalho a meio ou curto prazo, infelizmente é um problema atípico e que afeta todos. A Copa HB20 possui um ótimo planejamento, acredito cegamente que acontecerá o campeonato.

MF: O que podemos esperar do Bruno para a disputa da categoria em 2020?

BT: Com certeza o piloto Bruno Testa está mais experiente e mentalmente mais forte, muito foco e determinação para subirmos em todos os pódios e até brigar pelo título. Luta não vai faltar!