Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Domingo tem Fórmula Truck em Campo Grande

E-mail Imprimir PDF

Com um bom começo de temporada e após excelentes treinos preparatórios, a equipe Ford Racing Trucks vai para Campo Grande (MS) confiante em um bom resultado na quarta etapa do Campeonato Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada domingo (27/06) no Autódromo Internacional Orlando Moura (3.433m), a partir das 13h40 (horário de Brasília) com duração de uma hora e transmissão pela Band Sports. A TV Bandeirantes irá transmitir um compacto às 21h25.

“A gente vai brigar lá na ponta, pelo pódio. O Danilo [Dirani] é uma realidade e acho que o Bruno [Junqueira] também vem pra frente, ele mostrou isto em Caruaru. Espero que o [Andersom] Toso não tenha mais problemas no caminhão dele”, acredita o chefe de equipe Djalma Fogaça.

Para o piloto Danilo Dirani, a equipe está animada para buscar a vitória, que está próxima de acontecer. “Treinamos bem em Campo Grande , entre a primeira e segunda etapas. Temos tudo para andar bem lá. Tomara que eu largue entre os cinco primeiros, pois temos equipamento para brigar entre os três primeiros novamente e beliscar outro pódio. Gosto muito do traçado de Campo Grande e o Ford Cargo se adapta muito bem lá. É só não termos mais problemas, pois em Caruaru (PE) dava pra ser segundo, pelo menos”, comentou Dirani.

O trabalho feito na semana passada em Interlagos (SP) consolidou a força dos caminhões Ford Cargo, e serviu para pequenos ajustes serem feitos visando preparar os caminhões para esta corrida. A única ressalva ficou por conta do “quase” acidente de Andersom Toso, que sofreu uma lesão muscular em razão do seu motor ter travado quando o caminhão estava em aceleração plena, na reta do circuito paulista. O caminhão rodou e com isto, Toso sofreu um tranco no braço e ombro esquerdos, tendo que ser imobilizado, mas isso não tirou o ânimo do piloto gaúcho.}

“Mesmo com esse pequeno problema, acho que me recupero a tempo. Mas vou correr de qualquer jeito, mesmo com algumas dores. Depois do desastre que foi minha prova em Caruaru (PE), conseguimos deixar o meu Ford Cargo competitivo. Está tudo afiado. Temos tudo para ter um bom final de semana. No treino que fizemos em Campo Grande fomos bem. O único problema foi em Caruaru, mas no treino em Interlagos voltamos a ser competitivos. Descobrimos e solucionamos um problema que roubava 30% da potência do motor”, revelou Toso.

O mineiro Bruno Junqueira, que dirige o Ford Cargo de nº 08 virá dos Estados Unidos, onde tem residência em Miami, diretamente para esta etapa. O piloto participou da corrida das 500 Milhas de Indianápolis, pela Fórmula Indy, no dia 30 de maio último.

“O Bruno vem evoluindo a cada prova. Na última corrida, ele se manteve entre os oito primeiros o tempo todo e chegou a andar em quinto, isso tendo só três provas na categoria. Nossa equipe virá bem forte para esta etapa”, salientou Djalma Fogaça, lembrando que o time subiu no pódio na prova de abertura, conquistou a pole position e volta mais rápida na segunda corrida e largou da primeira fila na terceira etapa.

Confira a programação (horário de Brasília) da F-Truck em Campo Grande (MS):

Sexta-feira (25/06)

13h30 às 14h30 - 1° Treino Livre
16h30 às 17h30 - 2° Treino Livre

Sábado (26/06)

09h45 às 10h45 - 3° Treino Livre
11h45 às 12h45 - 4° Treino Livre
14h30 - Treino Classificatório
16h15 - Super Classificação

Domingo (27/06)

09h30 às 10h15 - Warmup
13h40 - Corrida