Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

André Marques chega a Campo Grande “confiante de verdade”

E-mail Imprimir PDF

A quarta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck de 2010 representa um momento inédito na ainda curta carreira de André Marques. Esta é a primeira vez que o paulista de 28 anos participa de uma corrida em uma pista que já conhece. Foi no Autódromo Internacional de Campo Grande, palco da corrida de domingo, que o piloto da RVR Motorsport cumpriu uma das mais produtivas sessões de testes preparatórios do ano.

Marques fará na capital de Mato Grosso do Sul sua terceira participação na Fórmula Truck. Estreou na segunda etapa, no Rio de Janeiro, pontuando como 11º colocado. No mês passado, na prova em Caruaru, voltou a integrar a zona de pontuação, desta vez em 12º. A pista de Campo Grande foi uma das que o piloto experimentou em seu processo de adaptação à categoria, marcado por sessões de treinos em quatro autódromos brasileiros.

“Eu sou estreante, tanto na Fórmula Truck quanto no automobilismo, tudo para mim é novidade”, comenta o piloto, que tem em seu caminhão número 77 as cores de TNT Energy Drink e Scania. “Essa é a primeira pista em que vou correr sem ter que estudar o circuito antes, sem ter que descobrir para que lado são as curvas. Já fiz bons tempos em Campo Grande. Pela primeira vez, estou confiante de verdade”, afirma o piloto da RVR Motorsport.

Ocupando o 18º lugar na classificação do campeonato, o piloto paulista incluiu, na preparação para a corrida deste domingo (27), sessões de treinos em São Paulo. “Tivemos um bom treino de preparação em Interlagos, penso que antecipamos algumas coisas. A equipe atravessa um momento técnico muito bom, acho que posso pensar em mais do que chegar na zona de pontos, como já fiz nas minhas duas primeiras corridas”, anima-se Marques.