O motor do Scania de Leandro Reis, piloto da Original Reis Competições, não suportou à alta temperatura e nem à primeira pole position da carreira do goiano, neste domingo (27), em Campo Grande. Ainda no início da corrida o motor do caminhão de Leandro travou e o piloto precisou abandonar uma corrida que poderia render muitos pontos na classificação do campeonato.
A alta temperatura da pista, em torno dos 44 graus e do motor na casa dos 90 graus, atormentou os pilotos em Campo Grande. Leandro, que foi superado por Roberval logo na largada da prova, fazia uma boa corrida até a parada obrigatória. "Aproveitei a bandeira amarela para esfriar o motor e ganhar mais potência. Foi quando o motor travou", contou já nos boxes da equipe de Goiás
O companheiro da equipe Original, José Maria Reis, também não teve um bom domingo. Poucas voltas antes da pausa da corrida o piloto teve um problema na turbina de seu Scania e parou nos boxes.
Os abandonos continuaram durante a corrida. Pouco tempo após Leandro abandonar, o caminhão do então líder da prova, Roberval Andrade, explodiu na reta e espalhou óleo na pista. Depois foi a vez de Renato Martins abandonar, com fogo em seu caminhão e em seguida também foi detectado fogo no caminhão de Débora Martins.
Diante de tantos imprevistos a corrida terminou com o Pace Truck na pista. O vencedor da etapa foi Wellington Cirino seguido de Valmir Benavides e Felipe Giaffone, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Mesmo com o abandono Leandro Reis se manteve na 4ª posição na classificação geral do campeonato com 44 pontos.
Confira a classificação final da 4ª etapa:
1º - Wellington Cirino - 55min49seg499
2º - Valmir Benavides - 0.352
3º - Felipe Giaffone - 0.983
4º - Paulo Salustiano - 5.539
5º - Pedro Muffato - 13.622
6º - André Marques - 14.152
7º - Beto Monteiro - 14.981
8º - Adalberto Jardim - 20.330
9º - Geraldo Piquet - 29.711
10º - Danilo Dirani - 38.197