Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

DF Motorsport apresenta novo caminhão para 2012

E-mail Imprimir PDF

O novo Ford Cargo com o qual a equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport disputará a temporada 2012 da Fórmula Truck foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (24), em São Paulo, durante a 18a edição da Fenatran - Salão Internacional de Transportes que é realizado a cada dois anos no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Muitas das inovações técnicas presentes no novo caminhão já foram introduzidas pela DF Motorsport ao longo da atual temporada da F-Truck - e ajudaram a colocar os modelos da Ford entre os mais rápidos da categoria. A grande novidade do modelo apresentado no salão é, portanto, a nova cabine, mais eficiente que a anterior sob o ponto de vista aerodinâmico.

"A Ford lançou neste ano sua nova linha de caminhões, e a partir da primeira corrida de 2012 teremos este modelo nas pistas da Fórmula Truck. Além do visual mais moderno, a nova cabine trará um ganho de performance para nossos caminhões por causa de sua melhor aerodinâmica. Por isso, nossa expectativa para a próxima temporada é muito positiva", declarou Fogaça.

O caminhão apresentado na Fenatran será usado em 2012 por Danilo Dirani, que nesta temporada conquistou o vice-campeonato sul-americano da categoria, e pela piloto gaúcha Cristina Rosito. A dupla tem se destacado na atual temporada da Fórmula Truck. Cristina, por exemplo, se tornou a primeira mulher a estrear na categoria marcando pontos para o campeonato.

"Estou ansioso para treinar pela primeira vez com o novo caminhão, e espero conquistar com ele minha primeira vitória pela Ford. Em 2011 chegamos o vice-campeonato sul-americano e tivemos outras chances de vencer, um desempenho que mostra que estamos no caminho certo", comentou Dirani.