Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F-Truck despede-se do cantor gaúcho Júnior Knak

E-mail Imprimir PDF

Um incidente ocorrido na madrugada de domingo (19/02) durante um baile na programação carnavalesca do Clube Gaúcho, em Santo Ângelo (RS), acabou custando a vida do cantor Ênio Knak Júnior, 27 de anos. Ele formava com seu irmão mais novo a dupla sertaneja Júnior & Marcel, que na temporada 2010 apresentou seu show na programação das etapas dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck.

Júnior recebeu uma descarga elétrica depois de sofrer uma queda em uma escada ao lado do palco do Clube Santo Ângelo, onde se apresentava com a Banda Ghermânia. Foi socorrido e levado a um hospital da cidade, onde morreu ainda durante a madrugada. O corpo foi sepultado na manhã desta segunda-feira (20) no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul, em ato que reuniu familiares, amigos e fãs do cantor.

A dedicação de Júnior à música vinha desde a infância. Aos 6 anos, já teve os primeiros contatos com instrumentos musicais. A dupla, que preparava repertório para a gravação de um CD, era reconhecida pelos inúmeros shows feitos gratuitamente em eventos beneficentes e pela participação em oficinas de música para atividades de contraturno escolar na rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul, sua cidade natal.

A atuação da dupla gaúcha Júnior & Marcel nos eventos da Fórmula Truck integrou os cantores à família da categoria, segundo palavras de Neusa Navarro, organizadora do campeonato. “Era uma pessoa querida por todos na Truck, ele tinha um jeito muito especial de ser, tinha alegria e muita dedicação. É difícil expressar nosso sentimento num momento como esse. Ele deixou, de verdade, muitas boas lembranças para nós”, disse Neusa.