Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

"Correr em Goiânia é como correr em casa", diz Gomes

E-mail Imprimir PDF

Embora seja natural de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, o piloto Pedro Gomes vive neste fim de semana a situação de correr em casa durante a etapa de Goiânia da Fórmula Truck. Para sua estreia no Autódromo Ayrton Senna pela categoria dos pesos-pesados do automobilismo, o piloto vai contar com uma torcida bastante especial.

"A família da minha mãe é toda de Goiânia. Tanto que quando venho para esta cidade não fico em hotel, me hospedo na casa da minha avó mesmo", conta o piloto, filho de um dos maiores nomes do automobilismo nacional, Paulo Gomes.

Em seu primeiro ano competindo com as cores da equipe Ford Racing Trucks na categoria, Pedro volta a acelerar em Goiânia depois de mais de 10 temporadas. A última vez que ele correu na cidade foi no início dos anos 2000, ainda pela Stock Car Light.

"Faz muito tempo que não acelero nessa pista, mas Goiânia tem um autódromo onde me sinto muito à vontade. Lembro de frequentá-lo ainda criança, quando vinha assistir às corridas do meu pai, muito antes de eu pensar em ser piloto também", lembra Gomes.

Cada vez mais adaptado aos caminhões de corrida e com o fator de "correr em casa", Pedro aposta em um fim de semana de resultados positivos. "Tenho certeza que vai ser uma grande festa, com minha família e meus amigos por perto. Tenho um caminhão bastante competitivo e, apesar de esta ser minha primeira temporada completa na categoria, já consigo extrair quase todo o potencial do equipamento para brigar por boas posições", finalizou o piloto.

Os treinos livres para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Goiânia, começam na próxima sexta-feira com duas sessões de pista liberada para os pilotos. A definição do grid de largada acontece no sábado, e a corrida será realizada no domingo a partir das 13h. Confira a programação:

Sexta-feira - 01/6

10h30 às 11h30 - Treino livre 1
14h às 15h - Treino livre 2

Sábado - 02/6

8h30 às 9h30 - Treino livre 3
10h30 às 11h30 - Treino livre 4
13h30 às 15h30 - Treino classificatório
15h45 às 16h15 - Top Qualifying

Domingo - 03/6

9h - Warm-up
13h - Largada - 4ª etapa do Campeonato Brasileiro