O circuito de Guaporé, que volta a receber a Fórmula Truck, é um dos que mais agradam Diumar Bueno no calendário. O piloto paranaense da DB Motorsport não esconde a satisfação por voltar a competir no Autódromo Nelson Luiz Barro, na cidade da Serra Gaúcha, onde a corrida do próximo dia 14, oitava e antepenúltima de 2012, vai apontar os candidatos ao título do Campeonato Brasileiro da categoria.
A empatia de Bueno com a pista guaporense de 3.080 tornou-se maior no ano passado, quando conquistou sua primeira pole-position. “O resultado dos treinos em 2011 foi sensacional. Muita gente atribuiu a minha primeira pole à condição da pista por causa da chuva. De fato, na primeira fase da tomada de tempos muitos pilotos rápidos acabaram ficando fora, mas no Top Qualifying a condição de pista era a mesma para todos os classificados”, lembrou.
Largando da pole, Bueno terminou a etapa de Guaporé em oitavo. “Eu hoje diria que teria vencido aquela corrida com alguma tranquilidade. Foi pena o toque que levei de outro piloto na largada, aquilo me fez perder posições e entortou a roda do meu caminhão. Mesmo assim, consegui um ritmo bem bom na corrida, comparando meu ritmo ao de quem terminou à minha frente”, disse o paranaense. “Daria para vencer, mas é passado, já passou”.
Diumar Bueno viaja a Guaporé animado pelo saldo dos testes que fez com o Volvo da DB Motorsport no início da semana, no autódromo de Curitiba. “Conseguimos desenvolver mais o equipamento e encontramos a causa do problema que me tirou das duas últimas etapas”, citou. “É um componente bem simples, na parte da frente, uma peça em que quase nunca se mexe. Agora já está tudo ok, vai dar para brigar por mais um pódio lá”, apostou.
Os treinos para o GP de Guaporé serão iniciados no feriado de sexta-feira (12), com duas sessões de 60 minutos. No sábado (13) haverá mais dois treinos de uma hora, cada, antes da tomada de tempos classificatória, que vai definir em duas fases as posições de largada. A corrida de domingo, com largada às 13h.