Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Em 2013, Cattucci correrá com um Volvo na F-Truck

E-mail Imprimir PDF

Alberto Cattucci será o piloto mais jovem no grid da Fórmula Truck na temporada de 2013 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano. Aos 25 anos, o paulistano, que estreou na categoria disputando as duas últimas corridas do ano passado, confirmou participação nas dez etapas. Ele vai correr com um Volvo, propondo-se ao desafio de converter a fase de adaptação à Truck no cumprimento da meta de estar entre os oito primeiros colocados.

Cattucci pilotou um Scania, pela equipe do piloto Roberval Andrade, nas etapas realizadas em Curitiba e Brasília, as últimas de 2012. “Venho visando correr de caminhão há um certo tempo. Meu primeiro contato prático foi nas corridas que fiz na equipe do Roberval, fazer duas corridas era o que meu orçamento daquele momento permitia. As corridas me deram a certeza de que era isso que eu queria”, comentou.

A primeira temporada completa de Cattucci na Fórmula Truck será de adaptação. “Meu objetivo para este ano é aprender bem, pegar as manhas do caminhão, conhecer outras pistas. Só conheço Interlagos, Curitiba e Brasília. Enfim, quero me fixar na categoria. Vou fazer a temporada inteira pela equipe da Neusa Navarro, a quem agradeço pela oportunidade. Temos um caminhão confiável, que precisa de um pouco mais de desenvolvimento”, observou.

O companheiro de equipe de Alberto Cattucci ainda não foi definido. “Em termos de metas para este ano, eu trabalho com a ideia de andar entre os oito primeiros”, estipula. Kartista profissional, o paulistano  tem passagens pela Fórmula 3 e Fórmula Ford.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes:

10 de março – Tarumã (RS);
7 de abril – Londrina (PR);
19 de maio – Caruaru (PE);
9 de junho – Goiânia (GO);
7 de julho – Interlagos (SP);
4 de agosto – Cascavel (PR);
8 de setembro – Córdoba (ARG);
13 de outubro – Guaporé (RS);
10 de novembro – Curitiba (PR);
8 de dezembro – Brasília (DF)