Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Santos-FC dá o pontapé inicial na Fórmula Truck

E-mail Imprimir PDF

A movimentação do quinto evento da temporada da Fórmula Truck teve início na quinta-feira (4/7), em São Paulo (SP). Mas não no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, palco da corrida que vai encerrar no domingo (7) a primeira metade do Campeonato Brasileiro da categoria. Foi na Vila Mariana que a categoria dos caminhões mais rápidos do mundo apresentou a parceria celebrada com o Santos Futebol Clube.

Evento que reuniu dirigentes, jornalistas e desportistas na Churrascaria Prazeres da Carne marcou a assinatura do contrato da parceria pela presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, e por Luciano Moita, integrante do Comitê de Gestão do Santos. O acordo institui a ABF Santos Desenvolvimento, que terá como pilotos nas corridas da categoria o paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet, com caminhões Mercedes-Benz.

Depois do audiovisual que expôs pontos da parceria, os integrantes da mesa de honra falaram aos presentes. “É uma honra para entrarmos numa competição do porte da Fórmula Truck numa equipe que tem um DNA tão campeão quanto o do clube”, manifestou Moita. “Vamos aproveitar essa união de forças para integrar a grande torcida santista ao público da Truck, dentro da política do Santos de participar de outras atividades esportivas”.

Neusa frisou sua gratidão pelo “voto de confiança do Santos”. “Para nós é uma satisfação acolher o clube no ambiente da Truck. É uma parceria que chega em bom momento e que vai contribuir com um dos nossos propósitos, o de mesclar o futebol ao automobilismo”, observou a dirigente. “O automobilismo precisa ser tão reconhecido quanto o futebol, esse projeto é uma ferramenta ótima para buscarmos esse nível de reconhecimento”.

O gerente executivo do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Alexandre Nunes Affonso, acompanhou a cerimônia. “O mundo todo conhece a Santos pelo time de futebol. A partir de agora, o Brasil e a América vão passar a conhecer a nossa cidade também pela Fórmula Truck. Fico feliz por ver o casamento dessas duas forças da Baixada Santista”, falou. “A história do time se confunde com a história da cidade, que é o berço da Fórmula Truck”.

Cirino e Piquet, pilotos que terão a missão de conduzir o Santos Futebol Clube às vitórias também nas pistas da Fórmula Truck, foram presenteados por Luciano Moita – que representou a diretoria do clube – com camisas do clube que trazem gravados seus nomes e os números de seus caminhões. Presente igual foi reservado pelo Santos à presidente da Fórmula Truck. A corrida deste domingo em Interlagos será a primeira da ABF Santos Desenvolvimento.

PROGRAMAÇÃO
A partir desta sexta-feira (5), todas as atenções acerca da Fórmula Truck estarão voltadas ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, onde os 26 pilotos inscritos vão participar dos dois primeiros treinos livres da programação do GP Crystal. A corrida deste domingo (7) no circuito paulistano valerá como terceira das quatro etapas do Campeonato Sul-Americano, além de contar pontos como quinta das dez que compõem o Campeonato Brasileiro.

A programação da sexta-feira duas sessões de treinos livres, às 11h e às 14h, cada uma com 60 minutos de duração. No sábado (6) haverá mais dois treinos livres, às 8h e às 10h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 13h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br. No domingo, o GP Crystal será transmitido ao vivo, em HD, pela Rede Bandeirantes, a partir das 14h. A largada será dada às 14h15, para 55 minutos de corrida.