Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F-Truck: Fogaça volta ao pódio após quase 4 anos

E-mail Imprimir PDF

Em 2012, a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada em Guaporé (RS), marcou o retorno de Djalma Fogaça às pistas. Depois de quase três temporadas dedicado inteiramente ao gerenciamento técnico de sua equipe, o piloto paulista voltou a competir como piloto preparando-se para disputar a temporada de 2013, ano em que completou 50 anos de vida.

O circuito gaúcho voltou a ser palco para um momento importante na carreira do “caipira voador” no domingo (13/10), quando voltou ao pódio da F-Truck. Depois de liderar 14 das 31 voltas da corrida, Fogaça cruzou a linha de chegada da oitava e antepenúltima etapa em quarto. Em sua última aparição no pódio, ele foi terceiro colocado na etapa final do campeonato de 2009, que marcaria o fim de sua carreira como piloto.

“Por tudo que aconteceu, eu saio daqui hoje como vencedor”, declarou o piloto após a premiação no pódio. “A corrida de hoje foi fantástica, disputas o tempo todo, disputei no ritmo da molecada. Para quem ficou três anos fora, é uma conquista”, falou, enaltecendo a vitória do gaúcho Régis Boessio. “Eu torço muito pelo Régis, ele sabe bem disso”, acrescentou – o piloto já defendeu a equipe de Fogaça.

Fogaça observou, também, o equilíbrio entre as marcas participantes da Fórmula Truck. “O campeonato está tão competitivo que, nessa mesa aqui, há cinco marcas diferentes”, apontou, sobre a formação para a entrevista coletiva de imprensa dos cinco primeiros na corrida. Boessio venceu com Mercedes-Benz. Logo depois terminaram Felipe Giaffone, de MAN, Beto Monteiro, de Iveco, o próprio Fogaça, de Ford, e André Marques, de Volkswagen.

A partir do resultado do GP Aurélio Batista Félix, em Guaporé, Fogaça assume a décima colocação na classificação do Campeonato Brasileiro de Fóirmula Truck, com 51 pontos. Boessio, com a vitória, passa a ser vice-líder da competição com 98 pontos, 28 atrás de Monteiro, ainda líder. A nona e penúltima etapa da temporada será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no dia 10 de novembro.