Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Beto Monteiro se mantém com Iveco na Fórmula Truck

E-mail Imprimir PDF

Duas vezes campeão brasileiro (2004 e 2013) e dono de um título sul americano (2013), Beto Monteiro garantiu presença pelo 17º ano consecutivo na Fórmula Truck. Ele se mantém pilotando o caminhão Iveco agora da Lucar Motorsports e terá Luiz Lopes como companheiro na nova escuderia. Depois de conquistar seu primeiro título com a marca Ford, desde 2009 Beto se mantém com o Iveco. Esta será a sétima temporada seguida com o mesmo fabricante.

``Enfrento um novo desafio, pois vou pegr um caminhão totalmente novo, que foi construído recentemente e sem nenhum acerto. Vou ter de usar todo o meu conhecimento e experiência com os Iveco para desenvolver o caminhão. Estarei num novo time, com novos acertos, mas com a mesma parceria com a Iveco``, disse Beto Monteiro, que nasceu em Recife, capital de Pernambuco.

Os planos de Beto Monteiro para esta temporada começam a ser colocados em prática já no domingo, dia 1ª de março, no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, quando será dada a largada da 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

``Além de desenvolver o meu caminhão, vou ajudar a desenvolver o outro (Luiz Lopes) e buscar fazê-lo funcionar como o Iveco que eu usei nas temporadas passadas``, completou o piloto de 38 anos.

CALENDÁRIO DE 2015

1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)