Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F-Truck: 410 quilos de lixo foram reciclados em Londrina

E-mail Imprimir PDF

Preservar o meio ambiente tem sido uma prática comum nas etapas da Fórmula Truck em todo o Brasil. Na quinta corrida do ano, disputada no início deste mês em Londrina, cidade do Norte do Paraná, não foi diferente. Pessoas que trabalham com a reciclagem recolheram mais de 400 quilos de materiais que foram encaminhados para as indústrias de reciclagem e, além de evitar que fossem jogados nos lixões normais e poluíssem o meio ambiente, também geraram renda para várias famílias. Foram recolhidos 230 quilos de latas de alumínio e 180 entre embalagens de plástico e tetrapak.

``Temos feito esse trabalho em todas as etapas e o resultado é muito bom. Tudo o que é reciclável orientamos antecipadamente o pessoal dos camarotes e da cozinha a separar para facilitar o trabalho dos catadores. Essa ação será repetida no próximo dia 31 de julho em Interlagos, onde teremos a sexta etapa do ano, pois além de tudo ainda gera renda para muitas famílias carentes das cidades por onde passamos``, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

A mais popular categoria da América do Sul retorna ao Autódromo de Interlagos depois de um ano distante por motivos que fugiram do controle da organização. O templo do automobilismo brasileiro deve lotar para ver as brigas pela vitória, principalmente entre os líderes Felipe Giaffone, Diogo Pachenki e Paulo Salustiano, os três primeiros colocados na classificação geral.

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)