Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Roberval está animado para a etapa na Argentina

E-mail Imprimir PDF

Roberval Andrade tem vivido uma temporada atípica na Fórmula Truck. O piloto paulista, atual campeão sul-americano e brasileiro da categoria, chega à sétima corrida de 2011 ainda sem ter conquistado uma vitória. Seu objetivo para a corrida deste domingo (4) em Buenos Aires será justamente colocar fim à série de corridas sem frequentar o degrau mais alto do pódio.

“No ano passado, de 10 corridas, eu liderei nove. Ganhei cinco delas e fui campeão brasileiro e sul-americano”, lembra Andrade. “Em 2011, já tivemos seis corridas. Liderei três delas, não ganhei nenhuma. O caminhão é competitivo, muito rápido, mas está faltando regularidade. E eu vou para a Argentina em busca dessa regularidade. Até porque a vitória lá também está batendo na trave, escapou nos dois últimos anos”, diz o atual campeão da categoria.

Foram de Andrade as pole-positions nas duas corridas da Fórmula Truck já disputadas em Buenos Aires. Na edição de 2009, uma quebra de turbina tirou-o da liderança e da disputa pela vitória. No ano passado, o piloto teve seu caminhão atingido pelo de Valmir Benavides e abandonou. “Eram duas corridas que eu estava liderando, que tinha uma chance grande de ganhar. Se não deu antes, vamos trabalhar para dar agora”, anima-se.

A corrida de domingo no Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, será a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Americano da F-Truck. A sucessão de problemas enfrentados em 2011 deixou Andrade fora da disputa pelo título. “Chego a essa final sem chance de título, mas como atual campeão, só a vitória me interessa. Estou bastante motivado, é uma pista onde eu me dou bem. Vou na condição de franco-atirador”, define.

CAMINHÃO CORINTIANO

A parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, que fechou como líder o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, tem feito com que o Scania número 1 de Roberval Andrade apresente em 2011, a cada etapa da Fórmula Truck, um layout diferente, sempre com cores e motivos que remetam ao trabalho e à história do clube. Durante a etapa de Buenos Aires, o caminhão será preto e roxo, cores de uma das camisas adotadas na história corintiana recente.

Haverá, no caso da corrida portenha, mais uma associação do caminhão à história do Corinthians. A parte de trás da cabine do Scania de Andrade terá as cores da bandeira da Argentina e o rosto de Carlitos Tévez, craque do futebol do país que em 2005 teve participação decisiva na conquista do último título brasileiro pelo Corinthians. Tévez, atualmente, defende o Manchester City. “O Tévez é, hoje, um dos maiores ídolos do futebol argentino”, lembra o piloto.

Os treinos no circuito portenho serão iniciados na sexta-feira (2) e a corrida, no domingo, terá largada às 13h. A programação do evento inclui também a “Corrida do Ano”, etapa do calendário da argentina Top Race V6.