Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Dirani é traído por radar no treino classificatório

E-mail Imprimir PDF

Vice-líder do Campeonato Sul-Americano e favorito a brigar pela vitória neste domingo em Buenos Aires, o paulista Danilo Dirani viu suas chances de disputar o título diminuírem drasticamente neste sábado. No trecho de radar do circuito argentino, onde os pilotos da F-Truck devem passar no máximo a 160 km/h, Dirani teve sua velocidade aferida em 161,19 km/h.

Por conta disso, fui punido com a perda de sua volta no treino classificatório - que lhe dava, até aquele momento, faltando apenas um piloto (Felipe Giaffone) para entrar na pista, o segundo melhor tempo da sessão e um lugar no Top Qualifying, no qual os oito mais rápidos da primeira fase disputam a pole-position.

"Uma pena. Tinha grandes chances de largar entre os quatro primeiros, e agora vou precisar fazer uma corrida de recuperação. A frustração é ainda maior porque tenho um caminhão muito bom, fruto de um excelente trabalho da equipe, e que certamente brigaria pela vitória. Agora é esquecer essa classificação e partir para a corrida em busca do melhor resultado possível", lamentou Dirani.

A etapa da Argentina da Fórmula Truck decide o Campeonato Sul-Americano 2011 da categoria. A disputa envolve Felipe Giaffone, Danilo Dirani e Valmir Benavides, respectivamente os três primeiros na classificação do campeonato. Benavides e Giaffone, nesta ordem, dividem a primeira fila do grid para a corrida que começa a partir das 13h para o Brasil. A equipe Ford Racing Trucks terá Danilo Dirani na 20ª posição e a gaúcha Cristina Rosito largando na nona fila, em 17º.