A temporada de 2010 do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck tem sido intensa para André Marques. Estreante nas competições, o piloto paulista de 28 anos participou de três corridas. Em todas elas, conduziu seu Scania até a bandeirada final, sempre integrando a zona de pontos. Agora, o Marques prepara-se para mais um momento marcante em sua ainda curta carreira – a participação em uma corrida no autódromo de Interlagos.
“Estou muito ansioso. Parece que vai chegar a segunda-feira e não chega o domingo”, brinca Marques, sobre sua expectativa para a quinta etapa da Truck, marcada para domingo (25) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. “É mais uma primeira vez para mim. Tive minha primeira corrida, minha primeira vez na Truck, depois os primeiros pontos, agora a primeira em Interlagos. Claro que é algo especial, afinal eu moro em São Paulo”, diz.
Marques, que exibe no caminhão as cores e logomarcas de TNT Energy Drink e Scania, tem-se mostrado satisfeito com a adaptação à Fórmula Truck. “Fiz minha estreia no Rio de Janeiro e fui 11º colocado. Depois, em Caruaru, fiquei em 12º. Em Campo Grande, fui o quinto, isso aumentou bastante a minha expectativa, assim como acho que também aumentou a responsabilidade. Estou num momento bom, numa equipe ótima, com um equipamento de primeira”, pondera.
A expectativa para Interlagos, onde a Fórmula Truck costuma ter o evento mais movimentado de seu calendário, é positiva para André Marques. “Sei que eu e a equipe estamos fazendo o trabalho certo, os resultados já estão aparecendo e isso me dá muita confiança. Tenho pontuado em todas as corridas, o resultado em Campo Grande mostra que estamos melhorando a cada etapa. Se a lógica continuar, penso que posso fazer uma grande corrida em Interlagos”, aposta.