Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Roberval Andrade quer vencer a etapa de Goiânia

E-mail Imprimir PDF

Em 2011 Roberval Andrade teve o fim de semana quase perfeito em Goiânia: foi o piloto mais veloz nos quatro treinos livres, na primeira sessão de classificação e no Top Qualifying, no warm up. Largou na pole position, fez a volta mais rápida da corrida...e acabou em nono lugar. Um problema nos freios depois da neutralização do Pace Truck fez com que o piloto não conseguisse levar para casa os pontos correspondentes à superioridade do Scania número 15.

Novamente em Goiânia para a quarta etapa da Fórmula Truck em 2012, o piloto não acredita que será tão dominante como em 2011, mas também trabalha duro para não deixar algum problema mecânico atrapalhar sua corrida. “A corrida aqui foi um resumo do nosso 2011: um caminhão muito rápido, mas que não aguentava até o fim das corridas. Este ano estamos trabalhando na confiabilidade e está dando certo. Ano passado tínhamos um motor muito bom, nossa suspensão estava muito bem acertada e a tração na saída de curvas nos dava uma grande vantagem. Sabemos que em termos de motor as outras equipes evoluíram muito, vamos ver na pista quanto. Só sabemos que não seremos absolutos como em 2011”, disse Roberval, que tem três vitórias na Fórmula Truck em Goiânia, em 2001, 2002 e 2008.

“Gosto muito dessa cidade e dessa pista. Estamos trabalhando muito na motorização e nos freios, que principalmente nos caminhões grandes como o meu são extremamente exigidos no calor que sempre castiga aqui.  Já está na hora de voltar a vencer em Goiânia”, concluiu o bicampeão (2002, 2010) da F-Truck.