Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Presenças ilustres nos treinos da F-Truck na Argentina

E-mail Imprimir PDF

Os bastidores da etapa Argentina da Fórmula Truck receberam no sábado (8/9) as visitas ilustres do governador da Província de Córdoba, Dr. José Manuel de La Sota, e Oreste Berta, o “mago” argentino dos motores e das corridas de carros. O governador cordobés retribuiu a visita que recebeu da presidenta da Fórmula Truck, Neusa Navarro, que participou da coletiva de imprensa promovida no Palácio do Governo de Córdoba, na última quarta-feira (5). Berta foi convidado pelo piloto Pedro Muffato.

La Sota mostrou-se impressionado com a quantidade de público num sábado de treinos, antevendo um público recorde na corrida deste domingo, a primeira da Fórmula Truck no autódromo Oscar Cabalén. “É certo que o autódromo vai lotar, os torcedores gostam muito de corridas, e a Fórmula Truck é um evento maravilhoso”, resumiu, reiterando desde já o convite para a corrida adotar Córdoba definitivamente. Neusa Navarro que se mostrava “encantada” com a receptividade do público e das autoridades locais durante a semana, admitiu que a visita do governador “só aumenta o encantamento que tivemos e estamos tendo aqui na Argentina”.

O convite a Berta vem da amizade de quatro décadas com Muffato, quando nos anos 80 os dois construíram junto o carro de F-3 “Muffatão”. A tecnologia, projeto e motor eram do argentino, a construção ficou a cargo do brasileiro. “Foi uma época de cooperação de duas culturas diferentes de automobilismo, num clima de união em prol do crescimento, do investimento de uma categoria sul-americana. Eu já tinha outras parcerias com brasileiros, mas essa com o Muffato ficou positivamente marcada”, avaliou o construtor argentino. “Foi um sucesso o carro, o Muffatão praticamente dominou os grid da Fórmula 3 da época, vendi mais de 30 carros para pilotos brasileiros, argentinos e uruguaios. O Berta e eu mantemos uma amizade de mais de 40 anos, ele é meu convidado especial para essa corrida”, finalizou o piloto brasileiro.