Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Edu Piano corre pela F-Truck em Brasília/DF

E-mail Imprimir PDF

Após passar por nove cidades - Tarumã (RS), Londrina (PR), Caruaru (PE), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Cascavel (PR), Córdoba (Argentina), Guaporé (RS) e Curitiba (PR) - o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck faz sua grande final, neste domingo (8), em Brasília. Os caminhões voltam a se alinhar no grid, desta vez, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, de onde sairá o campeão da temporada. O piloto Edu Piano, da Equipe Território Motorsport (Tatuí /SP), já encontra-se na capital federal para os preparativos finais da corrida.

A bordo de um Ford Cargo, Piano está confiante para completar mais uma etapa. "Acredito que vou andar bem, pois tenho um caminhão confiável e rápido, que vem sendo desenvolvido em apenas um ano. E sigo para a última etapa com a sensação de dever cumprido", afirma o piloto paulista.

Apesar de estar na primeira temporada da Fórmula Truck, Piano acumula 20 anos de pilotagem no rali, onde é hexacampeão do segundo maior rali do mundo, por esta razão, não vê a hora de acelerar no circuito brasiliense. O foco da equipe é fazer com que o caminhão tenha um bom rendimento nesta pista e o desempenho esperado.

O palco da disputa é considerado um dos circuitos mais velozes do calendário da Fórmula Truck e testará a habilidade dos pilotos. Tem traçado misto e um anel externo de 2.919 metros, sendo a maior reta de 750 metros.

Nesta sexta-feira (6) tem início a programação oficial da décima e última etapa, a partir das 11 horas, com o primeiro treino livre. Seguida do segundo treino, às 14 horas. Já no sábado serão mais dois treinos livres, 8h30 e 10h15, com o treino classificatório, a partir das 13 horas. A largada da corrida, no domingo, está marcada para 13h15.