Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Roberval Andrade planeja corrida conservadora na Truck

E-mail Imprimir PDF

Roberval Andrade venceu três das cinco últimas corridas do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. Duas das vitórias foram obtidas nas duas últimas provas, realizadas nas pistas de São Paulo e Londrina. Os resultados foram suficientes para devolver o piloto paulista da Scania Corinthians Motorsport à luta pelo título de 2010, que terá sequência neste domingo (19), com a sétima das 10 etapas em Buenos Aires.

“A fase é boas, eu venho de duas vitórias e tenho um equipamento muito competitivo. Esse meu recomeço na luta pelo título, depois das vitórias, acontece num momento decisivo, porque o campeonato está se afunilando”, analisa o piloto, que em Londrina chegou à sua 18ª vitória na categoria. Andrade soma 101 pontos e está 15 atrás do paulista Felipe Giaffone, atual campeão e líder da temporada de 2010. Valmir Benavides, vice-líder, tem 113.

Em 2009, na primeira edição da etapa argentina da F-Truck no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, Andrade conquistou a pole-position e liderou a corrida até a intervenção programada do Pace Truck, instante em que enfrentou problemas no caminhão e abandonou. “Gosto da pista, e temos um acerto muito bom para lá. O histórico lá também é bom, temos uma vantagem, mas é uma vantagem aparente, que precisa antes ser confirmada nos treinos”, diz.

A busca do piloto da Scania Corinthians Motorsport pelo segundo título na categoria – foi campeão em 2002 – passa por uma estratégia conservadora em Buenos Aires. “Eu preciso me controlar, conter um pouco o ímpeto. Só preciso de uma boa colocação para seguir vivo no campeonato. O fato é que as duas últimas vitórias me deram condição de não precisar brigar diretamente pela vitória. Correr sem o compromisso de ganhar tira um pouco da pressão”, entende.

Andrade não estipula metas de resultado. “Na teoria, vou fazer uma prova mais conservadora. Mesmo assim, aposto num lugar entre os primeiros”, adianta o piloto.