Antes mesmo da bandeira verde para a sexta etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck, Michelle de Jesus já tinha motivos para comemorar. A ABF/Volvo, que prepara o caminhão #33, carinhosamente apelidado por ela de "Baby Truck", recebeu o troféu de melhor equipe do fim de semana. A eleição é feita por um júri formado por jornalistas, que analisam itens como beleza, ambientação, uniforme da equipe e organização.
Outro motivo para a conquista foi a ação de marketing realizada: as mulheres que passaram pelo box 5 do Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) neste domingo (17) fizeram um "make up" gratuito. Com a iniciativa, coordenada pelo Salão Cabelos e Arte, o número de visitantes triplicou - na comparação com as outras etapas.
"Espero que tenhamos cada vez mais mulheres nas pistas, tanto assistindo, quanto pilotando", destaca a paulista, que já foi vice-campeã paulista de Marcas entre mais de 50 pilotos (homens). Após ficar em sexto lugar em outro campeonato nacional, Michelle estreou na Fórmula Truck este ano e passa agora por uma fase de adaptação.
Apesar da diferença de peso e potência, em relação aos carros que havia pilotado anteriormente, Michelle tem dominado bem o caminhão. A piloto cruzou a linha de chegada na 15a posição e quase somou pontos novamente.
"O objetivo inicial era terminar as corridas e, num segundo momento, pensar em resultados. Por isso, estou muito feliz por estar na disputa pelos pontos. Aos poucos, a gente chega lá", brinca a piloto.
A vitória em Santa Cruz do Sul ficou com o pernambucano Beto Monteiro (Iveco). A próxima etapa da Fórmula Truck acontecerá dia 14 de setembro, em Córdoba, na Argentina.