A sétima corrida do ano da Fórmula Truck, disputada neste domingo (14) no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, tinha tudo para terminar bem para a piloto Michelle de Jesus. A paulista do Volvo #33 já estava na zona de pontos quando se envolveu num acidente com Jansen Bueno (Scania), na 13a volta da prova, que foi vencida por Leandro Totti (Volkswagen).
O paranaense saiu ileso da batida, mas Michelle teve que ser retirada do "Baby Truck" (apelido dado por ela ao caminhão da ABF) com um colar cervical. A ação preventiva adotada pela equipe de resgate se deu por conta do forte impacto, que provocou diversas dores, principalmente na mão e no pulso da paulista.
Agora, ela passará por exames no Hospital de Alta Gracia para verificar se houve algum tipo de fratura. Mais uma vez, a categoria comprovou a segurança dos caminhões, já que, apesar do acidente ter destruído boa parte do truck, a piloto saiu do cockpit andando.
No momento da pancada, Michelle já estava na zona de pontos, mesmo sendo a estreia dela na pista argentina. "Foi um trabalho árduo para andar no ritmo dos outros pilotos. Começamos na sexta-feira e durante a prova eu já estava à frente de vários competidores, evoluindo a cada volta. Foi realmente uma pena ter ficado pelo caminho, pois somaríamos mais pontos no Campeonato", lamenta.
A equipe terá poucos dias para arrumar o Volvo #33, já que no dia 12 de outubro acontece a próxima etapa, em Guaporé (RS). O circuito gaúcho também é novidade para Michelle, que faz sua temporada de estreia na Fórmula Truck.