Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pedro e David Muffato na mesma equipe da F-Truck

E-mail Imprimir PDF

Pedro e David Muffato, pai e filho, serão os companheiros na Muffatão Racing nesta temporada da Fórmula Truck, que começa dia 1º de março no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. Pedro tem 48 anos de automobilismo e 74 de vida. David tem menos, mas também possui muita rodagem nas pistas do Brasil. Ambos estão contentes em poder guiar em condições de igualdade, pois quando correram juntos, em 1996 na extinta Fórmula 3 sul-americana (hoje F3 Brasil) disputavam categorias diferentes. Agora, Pedro guia o Scania bicudo e David o cara chata.

``Claro que é muito bom correr e ter o filho como companheiro de equipe, mas isso não vai mudar em nada meu pensamento de que o primeiro adversário é o meu companheiro. Assim, tentarei, primeiro ser mais rápido do que ele, para depois superar os outros adversários``, brinca Pedro.

David é mais comedido e também demonstra grande prazer em disputar seu segundo ano na Fórmula Truck, agora ao lado do pai e ídolo.

``Essa coisa de primeiro adversário vale para os outros. No caso do meu pai, se ele não estiver bem, farei tudo para ele melhorar. Neste começo de ano mesmo já andei nos dois Scania, senti a diferença e dei minha opinião``, completou David, que na temporada 2015 terá a Refrigerantes Schin como patrocinadora.

CALENDÁRIO DE 2015

1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)