O piloto Gabriel Correa é o primeiro estreante do ano confirmado na 20ª temporada da Fórmula Truck, que terá a abertura no dia 1º de março no autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. Aos 25 anos Gabriel nunca guiou um caminhão, pois teve todo o início da carreira direcionado para os carros de Turismo. Na extinta Mini Challenge, conquistou três vitórias em Cascavel, no Paraná. Ele definiu participação na Original Reis Competições, que tem sede em Goiânia, cidade onde esse paulista de nascimento mora há 13 anos, mais da metade de sua vida. Correa explica como surgiu a oportunidade de guiar os caminhões no histórico ano da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.
``De verdade, foi algo meio inesperado, pois depois de algumas tentativas de correr, já achava que tinha somente 30% de chances neste ano. Mas aí o Zé Maria chamou a gente para uma conversa, disse que tinha novidades e acertamos. O problema é que vou estrear no caminhão justamente em Caruaru, uma pista onde nunca andei. Será mais um desafio que terei pela frente``, disse o empolgado Gabriel.
A experiência com carros de corrida dá a ele bom conhecimento sobre todas as outras nove pistas por onde a Fórmula Truck passará nesta temporada: Brasília, Goiânia, Londrina, Campo Grande, Santa Cruz do Sul, Curitiba, Guaporé, Cascavel e Interlagos. Como ele próprio disse, Caruaru é a exceção. Nas demais já andou e bem em alguns casos. Dessas nove, na de Santa Cruz do Sul ele esteve só uma vez, mas tem usado o simulador para aprender os truques, principalmente, da pista pernambucana e sentir um pouco a tocada do caminhão Ford que vai guiar.
``Estou usando bastante o simulador, mas no geral será algo totalmente novo para mim, que nunca guiei de verdade um caminhão da Fórmula Truck, uma categoria que me empolga devido a ter o melhor relacionamento do Brasil com o público. Em todos os eventos que acompanhei senti uma energia impressionante passada para os pilotos``, completou Correa.
CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)