Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Dobradinha com Piquet e Cirino na F-Truck em Jacarepaguá

E-mail Imprimir PDF

Um bom trabalho de equipe no domingo (3/4), no autódromo Nelson Piquet ,em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, garantiu que os pilotos Geraldo Piquet e Welligton Cirino fizessem uma corrida com muita técnica e equilibrío durante a 1 hora de prova que resultou na dobradinha da equipe, com Piquet vencendo e Cirino chegando em segundo.

Piquet, que correu no autódromo que leva o nome do pai, Nelson Piquet, fez uma corrida limpa e com muita resistência sagrou-se vencedor da etapa do Rio de Janeiro. "Ganhar aqui, no autódromo com o nome do meu pai, é sempre bom, ainda mais, se for mesmo a última corrida. É mais uma para coleção porque é quarta que ganho e o autódromo fecha (risos). Foi um final de semana praticamente perfeito, eu não tinha o caminhão mais rápido, os outros da frente erraram ou tiveram problemas. E eu só tenho que gradecer a Mercedes, mecânicos e os parceiros", disse Piquet, que conquistou a sua oitava vitória na Fórmula Truck.

Cirino, que largou na 3ª posição e foi o mais rápido durante o Warm up, se segurou na pista e conquistou a 2ª posição, mesmo com dificuldades com o câmbio desde o início da prova. "Desde o começo da temporada a gente fez um trabalho de equipe, se preocupou muito em fazer um carro constante para a prova. E na verdade, o campeonato começou aqui pra nós. Hoje, quebrou uma embreagem na 8ª volta, eu fiquei só na quinta marcha o tempo inteiro. Então, só tenho que agradecer todo o desenvolvimento desse motor, e hoje eu fiquei impressionado com o trabalho e com o ritmo que eu coloquei pra criar velocidade na reta, então, acho que estamos com um caminhão bem equilibrado para o restante da temporada", disse o paranaense Welligton Cirino

O pódio foi completado por João Maistro em 3º, Regis Boessio 4º, e Beto Monteiro na 5ª posição. A Fórmula Truck volta à pista no dia 15 de maio, o destino é a cidade de Caruaru, com a etapa válida pelo campeonato brasileiro.

Resultado da corrida

1º) 3 - Geraldo Piquet (M, DF), 31 voltas
2º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 0.438
3º) 14 - João Maistro (V , PR), a 1.752
4º) 83 - Regis Boessio (M , SP), a 4.913
5º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 8.625
6º) 73 - Leandro Totti (M , PR), a 23.859
7º) 77 - André Marques (V , SP), a 36.422
8º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 1:03.318
9º) 32 - Luiz Pucci (V , RA), a 1:38.110
10º) 99 - Luiz Lopes (S , SP), a 1 volta
11º) 71 - Cristina Rosito (F , RS), a 1 volta
12º) 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 1 volta
13º) 45 - Leandro Reis (S , GO), a 1 volta
14º) 7 - Debora Rodrigues (W , SP), a 8 voltas
15º) 70 - Danilo Dirani (F , SP), a 8 voltas
16º) 55 - Paulo Salustiano (I , SP), a 9 voltas
17º) 1 - Roberval Andrade (S , SP), a 11 voltas
18º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 12 voltas
19º) 2 - Valmir Benavides (W , SP), a 19 voltas
20º) 50 - Fred Marinelli (I , PR), a 22 voltas
21º) 12 - Zé Maria Reis (S , GO), a 27 voltas