A cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, recebeu na tarde deste domingo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2011. Depois de uma sessão de classificação
difícil no sábado, Dirani e Rosito encheram de orgulho a equipe na corrida do domingo (15/05).
Depois de largar em nono, Danilo Dirani cruzou a linha de chegada em sexto lugar, recuperando três posições em um circuito que dificulta as manobras de ultrapassagem. Já Cristina Rosito teve boas chances de terminar entre os dez melhores, mas foi impedida de completar a prova ao receber um toque do paulista Luiz Lopes.
A corrida começou com uma grande largada de Rosito, que ganhou quatro posições antes da primeira curva e manteve um ritmo de prova que a colocou na disputa pelo Top-10. A alegria da gaúcha, no entanto, durou até a sexta volta, quando o paulista Luís Lopes saiu da pista e acertou seu Truck ao voltar para o traçado normal.
"Foi uma pena, porque eu tinha feito uma grande largada e poderia estar entre os dez primeiros no fim da corrida. Agora só me resta virar a página e começar a preparação para pensar fazer uma boa corrida em Goiânia", comentou Rosito, já pensando na terceira etapa do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 05 de junho na capital goiana.
Danilo Dirani, vice-líder do Campeonato Sul-Americano da categoria, se manteve o tempo todo entre os oito primeiros - e completou a prova comprovando a melhora de desempenho dos caminhões Ford ao longo do final de semana.
"Tivemos um fim de semana complicado. Tínhamos chances de ter largado entre os cinco primeiros, mas infelizmente cometi um erro no final da minha volta lançada que prejudicou a classificação. Largando da quinta fila, procurei manter um bom ritmo durante toda a corrida e chegar o mais perto possível do pódio, pensando em somar pontos", avaliou Danilo.
Para Djalma Fogaça, chefe da equipe, o resultado do final de semana ficou aquém do esperado para a etapa nordestina do campeonato.
"Nos anos anteriores nós sempre andamos bem em Caruaru, mas neste fim de semana não encontramos o melhor acerto para o caminhão. O Danilo fez um grande trabalho largando de nono para chegar em sexto, depois de todos os problemas que tivemos nos treinos e na tomada de tempos. A Cristina também fazia uma grande prova, mas infelizmente foi atingida pelo caminhão do Luís (Lopes). Agora vamos voltar para a oficina, revisar o equipamento e iniciar a preparação para estar novamente entre os primeiros em Goiânia, que é a real posição dos Ford Cargo", completou.
Confira como terminou a segunda etapa do Campeonato Brasileir
de Fórmula Truck, disputada no domingo (15/05/2011) em Caruaru (PE):
1) Felipe Giaffone (W, SP), 22 voltas em 1:00:02.564 (média de 69,91 km/h)
2) Renato Martins (W , SP), a 8.627
3) Paulo Salustiano (I , SP), a 9.699
4) Leandro Reis (S , GO), a 12.300
5) Valmir Benavides (W , SP), a 12.709
6) Danilo Dirani (F , SP), a 16.051
7) Regis Boessio (M , SP), a 18.728
8) Debora Rodrigues (W , SP), a 29.409
9) João Maistro (V , PR), a 30.244
10) André Marques (V , SP), a 51.601
11) Gerson Trindade (M , RS), a 1 volta
12) Adalberto Jardim (W , SP), a 1 volta
13) Leandro Totti (M , PR), a 4 voltas
14) Pedro Muffato (S , PR), a 6 voltas
15) Wellington Cirino (M , PR), a 8 voltas
16) Beto Monteiro (I , PE), a 9 voltas
17) Geraldo Piquet (M , DF), a 12 voltas
18) Cristina Rosito (F , RS), a 16 voltas
19) Luiz Lopes (S , SP), a 16 voltas
20) Zé Maria Reis (S , GO), a 18 voltas
21) Diumar Bueno (V , PR), a 19 voltas
22) Roberval Andrade (S , SP), a 20 voltas