Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

André Marques vive fim de semana de superação em Guaporé

E-mail Imprimir PDF

Quando a corrida começou, os pilotos Luiz Pucci e André Marques tinham um desafio enorme pela frente, na antepenúltima etapa da temporada da Fórmula Truck, disputada no domingo (9/10). Largariam dos boxes em função de problemas detectados durante o treino de aquecimento em Guaporé (RS). Os mecânicos tiveram pouco mais de três horas para trocar o motor do caminhão de André Marques. O grid de largada já estava formado quando ele deu a partida no motor.

"A torcida na arquibancada em frente aos boxes acompanhou tudo e vibrou com uma energia muito positiva quando viu que as coisas estavam dando certo", conta André Marques. Era o incentivo que ele precisava para as 30 voltas da corrida, que também não foram nada fáceis: enfrentou problemas elétricos na primeira parte da corrida, até a intervenção do Pace Truck. "Precisei parar nos boxes durante a bandeira amarela programada para solucionar o problema".

"Dá para dizer que só aí minha corrida começou. Considerando todas as dificuldades que tivemos desde os treinos, foi a nossa maior superação nesta temporada, resultado de muita competência e clima de grupo", falou André Marques, que ainda terminou em nono e dedicou o resultado ao seu time. Nos momentos que antecederam a corrida, o time precisou trabalhar dobrado, já que havia problemas também no caminhão de Luiz Pucci.

"A equipe correu contra o relógio, trocando o motor do André e solucionando os defeitos no meu turbo. Deu para ver que podemos contar muito com esta estrutura que nossos parceiros nos ajudaram a montar. Nossos mecânicos fizeram um trabalho excelente e isso trouxe uma motivação grande para sair das últimas posições para marcar pontos, em uma corrida difícil, com 60ºC de temperatura na cabine", destacou Luiz Pucci, que chegou em 13º.