Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Christian Fittipaldi ansioso para estrear na F-Truck

E-mail Imprimir PDF

Convidado para substituir Geraldo Piquet na equipe ABF/Mercedes-Benz, nas duas primeiras etapas da temporada 2012 da Fórmula Truck, o paulista Christian Fittipaldi vive a ansiedade de um novo desafio neste final de semana (dias 3 e 4) no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O piloto, que há mais de 30 anos acelera e já passou pelas principais categorias do mundo (Fórmula 1, Fórmula Indy, NASCAR, entre outras), vai correr pela primeira vez pilotando um caminhão. "Não tem nada que se compare. Sem dúvida, é um desafio totalmente diferente pra mim e estou muito feliz e agradecido pelo convite", destaca o piloto.

"Estou bem ansioso e curioso também. Parece a minha primeira corrida na Fórmula Ford em 1988", brinca Fittipaldi.

Apesar de ter realizado um teste no Rio de Janeiro, em meados de fevereiro, o piloto sabe que não vai ter vida fácil na categoria mais popular do Brasil.

"Espero tirar o melhor proveito possível desta oportunidade e tentar aprender o mais rápido possível, para tentar ser competitivo. Mas tenho total consciência de que está longe de ser uma tarefa fácil. Tenho muito respeito e admiração pelos pilotos que já estão envolvidos com essa forma de automobilismo há tantos anos", comenta.

Fittipaldi vai realizar mais um teste nesta quinta-feira (dia 1º) em Tarumã (RS), antes dos treinos oficiais no Velopark, que começam na sexta (2). No sábado (3), o classificatório será às 14 horas. No domingo (4), a largada está prevista para as 13h05.

Confira a programação para a disputa da etapa no Velopark:

Sexta-feira, dia 2
12h30 às 13h30 - Treino Livre
15h30 às 16h30 - Treino Livre

Sábado, dia 3
9 às 10h00 - Treino Livre
11 às 12h00 - Treino Livre
14h00 - Treino Classificatório

Domingo, dia 4
13h05 - Largada 1ª Eapa