Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Monteiro pode vencer a 3ª seguida na F-Truck 2012

E-mail Imprimir PDF

As corridas da Fórmula Truck realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, sempre trazem expectativa especial ao único piloto nordestino da categoria. Líder invicto da temporada de 2012, Beto Monteiro vai disputar neste domingo (6) a terceira etapa do Campeonato Brasileiro tendo a seu favor o incentivo da torcida pernambucana – mais de 40.000 pessoas são esperadas nas arquibancadas e áreas vip no dia da prova.

“Todo ano me surpreendo com a energia que a torcida de Pernambuco me passa. Tive a felicidade de ganhar a corrida de Caruaru em 2004, foi uma das maiores emoções da minha vida”, recorda o piloto da Scuderia Iveco, que na noite desta quarta-feira (2) participará de um desafio de kart com jornalistas pernambucanos em uma pista indoor de Recife. “É uma confraternização com o pessoal da imprensa que sempre apoiou minha carreira”, comenta.

Monteiro fala das dificuldades que espera para a corrida de domingo. “Neste ano eu sei que vai ser bem difícil conseguir uma vitória. É uma pista que favorece bastante os caminhões pequenos, o traçado complica as coisas para quem tem caminhões grandes, como o meu”, ilustra. “Nos últimos oito anos, só caminhões pequenos ganharam a corrida de Caruaru”, acrescenta, citando os modelos Ford e Volkswagen vencedores entre 2004 e 2011.

A prova de domingo, colocando em disputa o GP Bridgestone-Bandag, vai valer tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pelo Sul-Americano. O piloto da Scuderia Iveco lidera os dois campeonatos. “Gostaria muito de repetir uma vitória, claro, mas sei que será difícil. Vamos buscar o máximo, e saber que há uma vantagem para administrar nos dá a opção de pensar no campeonato se a vitória não for possível. Motivação não falta, eu garanto”, finaliza.