Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F-Truck encerra ausência de cinco anos em Cascavel

E-mail Imprimir PDF

A Fórmula Truck encerra neste fim de semana um período de cinco anos longe de Cascavel. A simpática cidade paranaense recebe a sexta etapa da temporada em um circuito completamente reformado, mas com o traçado original intacto.

Para os pilotos do Paraná, o retorno de Cascavel é mais uma oportunidade para correr em seu Estado natal. No caso da Fórmula Truck, cinco deles terão incentivo extra, entre eles, João Maistro, um dos destaque da temporada com a décima posição na tabela de pontos.

"São 268 km de distância da minha cidade, Maringá, para Cascavel. Algo em torno de três horas e meia de carro. Como não corremos em Londrina, que fica a 93 km de Maringá, essa é praticamente nossa corrida de casa", comenta Maistro, que corre com o Volvo número 14.

"Pelas fotos que circulam na internet, estão fazendo um belo trabalho no circuito e isso é bom para o automobilismo, que ganha uma praça revitalizada ao mesmo tempo em que perde um importante circuito, que é o do Rio de Janeiro. E Cascavel merece, pois respira automobilismo", destaca o piloto paranaense.

A sexta-feira recebe os dois primeiros treinos livres, às 11h e 14h, com o sábado sendo o dia mais agitado do fim de semana: mais dois treinos livres, às 9h e 11h, além da classificação, às 14h, e o Top Qualifying, às 15h. O domingo, dia principal, começa cedo, com um Warm Up às 8h, antes da corrida, que está marcada para as 13h10 (horários de Brasília).