Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

F-Truck: Fogaça pontua pela 5ª vez em 5 corridas

E-mail Imprimir PDF

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu na tarde do domingo (7/7) a quinta etapa da temporada da Fórmula Truck. E pela quinta vez no ano, Djalma Fogaça terminou a prova na zona de pontos. O piloto fez uma grande corrida de recuperação para terminar em oitavo e, assim, somar mais sete pontos na classificação.

O representante da cidade de Sorocaba (SP) na categoria largou dos boxes no domingo. Punido por excesso de velocidade no trecho de radar durante o treino classificatório de sábado, Fogaça abriu mão de sair na 24ª posição do grid para ser o último a entrar na pista - uma vez que, por regulamento, quem parte dos boxes deve esperar todo o pelotão passar na largada para, então, sair.

Com um ritmo de prova bastante intenso e contando com a durabilidade do seu caminhão, Fogaça chegou a ocupar a sétima posição e terminou a corrida em oitavo.

"Nosso rendimento de corrida foi muito bom. Pena mesmo foi ter de largar lá atrás por causa do erro no radar ontem. Mas a prova mostrou mais uma vez que nosso caminhão é competitivo. Pontuamos em todas as corridas do ano, o Raijan fez uma grande prova. Temos ritmo para estar no pódio", comentou Fogaça.

Fazendo sua segunda prova na Fórmula Truck, Raijan Mascarello foi um dos destaques de Interlagos neste fim de semana. No treino classificatório o piloto de Sapezal, no Mato Grosso, fez o 12º melhor tempo. E na corrida ocupava a oitava posição quando abandonou por causa de uma pane elétrica.

"Essa eu considero minha primeira corrida, de fato, já que em Goiânia eu dei apenas cinco voltas. E, logo na estreia, já andar entre os 10 primeiros e com chances de ir para o pódio é um resultado excelente. Estou muito satisfeito. Era o que eu realmente precisava: ganhar quilometragem, andar bem e ver que posso ser competitivo", avaliou Mascarello.

A corrida em Interlagos terminou com vitória de Beto Monteiro depois de uma disputa eletrizante com Leandro Totti nas duas últimas voltas. Alex Caffi, Valmir Benavides e Leandro Reis completaram o pódio. Com o segundo lugar, Totti, que é o atual campeão brasileiro de sul-americano da categoria, volta a ocupar a liderança das duas competições.

A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 04 de agosto em Cascavel, no Paraná.

Confira como terminou a prova do
domingo (7/7), em Interlagos:

1) 88 - Beto Monteiro (I, PE), 17 voltas em 56:57.745 (média de 77.15 km/h)
2) 73 - Leandro Totti (W , PR), a 0.213
3) 21 - Alex Caffi (I , IT), a 6.404
4) 2 - Valmir Benavides (I , SP), a 8.579
5) 51 - Leandro Reis (S , GO), a 10.503
6) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 11.950
7) 30 - Rogerio Castro (V , GO), a 32.647
8) 72 - Djalma Fogaça (F , SP), a 35.962
9) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 41.258
10) 44 - Edu Piano (F , SP), a 1:07.571
11) 11 - Jansen Bueno (V , PR), a 1:08.869
12) 12 - Zé Maria Reis (S , GO), a 1 volta
13) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 1 volta
14) 0 - Alberto Cattucci (V , SP), a 2 voltas
15) 77 - André Marques (W , SP), a 2 voltas
16) 14 - João Maistro (V , PR), a 6 voltas
17) 3 - Geraldo Piquet (M , DF), a 7 voltas
18) 71 - Raijan Mascarello (F , MT), a 8 voltas
19) 99 - Luiz Lopes (I , SP), a 8 voltas
20) 10 - Ronaldo Kastropil (S , SP), a 8 voltas
21) 8 - Adalberto Jardim (W , SP), a 9 voltas
22) 80 - Diogo Pachenki (M , PR), a 11 voltas
23) 15 - Roberval Andrade (S , SP), a 14 voltas
24) 55 - Paulo Salustiano (M , SP), a 15 voltas
25) 83 - Regis Boessio (M , RS), a 15 voltas
26) 7 - Debora Rodrigues (W , SP), a 15 voltas

Melhor Volta: Roberval Andrade, 2:05.745 (123.36 km/h)


Legenda: F - Ford / I - Iveco / S - Scania / M - Mercedes-Benz / W - Volkswagen / V - Volvo