O piloto Jaidson Zini é mais um a garantir presença na histórica 20ª temporada da Fórmula Truck. Nascido em Cascavel, no Oeste paranaense, e morador de Arapongas, na região metropolitana de Londrina, também no Paraná, Zini continua a pilotar o caminhão Iveco da Dakar Motorsports pelo segundo ano consecutivo. O acordo foi assinado no início da semana e ele estará presente na prova de abertura, marcada para dia 1º de março no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco.
"É importante para dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, que foi um ano de experiência. Com o entrosamento que já temos e estando bem mais preparado, temos a expectativa de ir mais além", disse Zini, que terá apoios de Rodhoss, Bridgestone, Inspevel e Grupo Pra Frente Brasil.
Quem também confia bastante no trabalho de Zini no cockpit do Iveco é o chefe da Dakar MotorSports, Carlos Alberto de Assis, conhecido como Paraguai. Ele destaca o entrosamento da equipe com o piloto como ponto importante para esta temporada.
"Sabemos que o primeiro ano foi de adaptação. Além de estrear nos caminhões, o Zini também não conhecia muitas das pistas. Então, tudo foi novidade. Agora, ele já tem mais maturidade, já conhece as pistas e até mesmo para a largada a coisa fica melhor", disse Paraguai.
Assim como todos os outros pilotos que já asseguraram participação oficialmente na 20ª temporada da Fórmula Truck, a categoria mais popular da América do Sul, Zini acredita num campeonato muito mais equilibrado ainda do que no ano passado. O que o leva a pensar dessa forma, entre outros quesitos, são as mudanças no regulamento técnico, que tende a dar chance ao surgimento de novos vencedores.
"A expectativa é de que todos os caminhões estejam muito próximos em termos de rendimento, já que há uma maior equiparação das tecnologias graças ao novo regulamento. Estamos com boas expectativas para a temporada", concluiu Zini.
CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)