Esporte & Cia

Tuesday, Mar 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campo Grande, a Cidade Morena, recebe a F-Truck

E-mail Imprimir PDF

Situada num ponto geográfico estratégico, Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, é uma das mais belas cidades do Brasil. Tem ruas largas, arborizadas e apresenta grande diversidade de raças e culturas, que resultaram em um povo simples, acolhedor e hospitaleiro. A maior cidade do Estado é, carinhosamente, conhecida como Cidade Morena pela terra vermelha e pelo exuberante clima tropical. Por ter aeroporto internacional, locadoras de carros, seis mil leitos em hotéis, enfim, infraestrutura completa, Campo Grande também é excelente ponto de apoio para quem segue para pontos turísticos como a imperdível cidade de Bonito e as visitas ao Pantanal matogrossense. Um dos grandes eventos do ano em Campo Grande é a Fórmula Truck, que tem sua segunda etapa da 20ª temporada marcada para o dia 12 de abril e levará milhares de turistas à capital.

Em termos econômicos, por ficar no Centro-Oeste brasileiro, ponto estratégico para importações e exportações através do Mercosul, Campo Grande é uma das cidades que mais se destaca em desenvolvimento e crescimento, tudo de forma organizada, planejada e sustentável, oferecendo melhoria da qualidade de vida para a população. A capital também oferece atrativos turísticos para os mais variados gostos, como museus, monumentos, aldeia indígena urbana, parques, praças, igrejas, artesanato, feiras e, provavelmente ainda neste ano de 2015, será inaugurado o Aquário do Pantanal, que será o maior de água doce do mundo. Serão cerca de 7 mil animais de 263 espécies, entre peixes, jacarés e cobras. O Aquário do Pantanal deve incluir ainda um centro de pesquisa, com laboratório e biblioteca digital entre outros pontos importantes para a Ciência e preservação dos animais selvagens.

Outro segmento que tem sido marcante no crescimento da capital do Mato Grosso do Sul é o turismo de eventos e negócios, pois a cidade oferece espaço para a realização de grandes feiras, leilões, congressos e exposições dos mais variados tipos e tamanhos. Campo Grande foi contemplada com duas versões do Prêmio Caio do Turismo, reconhecida como o melhor destino do Brasil para realização de eventos de pequeno e médio portes, assim como a capital com maior índice de desempenho nas dimensões, capacidade empresarial, aspectos sociais, atrativos turísticos e serviços e equipamentos turísticos.

Campo Grande é considerado um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional, reconhecida pelo Ministério do Turismo como comprometida com ações e metas estabelecidas. Segundo o Índice de Competitividade do Turismo, instrumento de avaliação anual, aplicado pelo MTur, em parceria com o SEBRAE Nacional e a Fundação Getúlio Vargas, Campo Grande tem alcançado patamares importantes dentre todas as análises, com várias premiações em nível nacional.

A capital do Mato Grosso do Sul possui a miscigenação de 42 povos que contribuem para a cultura local, além de outros atributos que resultaram na premiação da Cidade Morena pelo Ministério do Turismo em 2013. Campo Grande tem parceiros ligados à atividade turística como a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis - ABIH, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV, Associação Brasileira de Locação de Automóveis - ABLA, e dentre eles o Convention & Visitors Bureau, administrador do City Tour local, que ajuda a fomentar toda a cadeia turística.

A capital também está em conformidade com o Programa de Regionalização do Turismo fazendo parte da região turística Caminho dos Ipês, que se encontra no centro geográfico do Estado, sendo o portal de entrada e registrando aproximadamente 150 mil visitantes ao mês.

CALENDÁRIO DE 2015 DA FÓRMULA TRUCK

1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Campo Grande (MS)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Brasília (DF)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)