Esporte & Cia

Thursday, Sep 26th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Williams nos treinos para o GP do Azerbaijão 2024

E-mail Imprimir PDF
Divulgação / Williams

Segundo explica o Diretor Esportivo da Williams, Sven Smeets, não havia aderência dos pneus nunca funcionaram na janela certa nesta sexta-feira (13/09). "Franco cometeu um erro em sua segunda volta com pneu macio, bateu na parede e teve que abandonar na primeira parte do treino livre. A equipe fez um trabalho brilhante

para preparar seu carro para o TL2 e ele conseguiu rodar quase toda a sessão. Além disso, do lado de Alex a equipe esteve muito ocupada, mudando muitas coisas no carro para encontrar melhor equilíbrio e desempenho. O trabalho árduo valeu a pena, pois os pilotos ficaram mais satisfeitos com o comportamento do carro no TL2, mas ainda há mais trabalho a fazer esta noite, analisando todos os dados e encontrando o desempenho se quisermos lutar por pontos no domingo".

O piloto Alex Albon falou sobre o treino: "Foi um dia complicado. Não estamos muito felizes com o comportamento do carro, mudamos algumas coisas e espero que se comporte melhor amanhã. A pista é super sensível, com baixa aderência e os pneus estão superaquecendo muito. A Pirelli definiu as pressões muito altas para que você não possa deslizar o carro ou isso danificará o pneu muito rapidamente, então você realmente precisa cuidar desses pneus. Não é divertido, mas é igual para todos. No momento não temos um ritmo entre os dez primeiros, mas definitivamente há muitas coisas que podemos olhar esta noite e então não acho que seremos tão ruins", disseo piloto.

Franco Colapinto: A queda foi um erro de principiante, pois ainda estava a familiarizar-me com a pista e tudo era novo. Tirando isso, tivemos uma boa segunda sessão. Os heróis do dia são os mecânicos. Eles fizeram um trabalho incrível para consertar meu carro a tempo para o TL2. Estou orgulhoso da equipe por todos os seus esforços. Fiquei muito feliz por poder fazer mais uma sessão para ajudar a aumentar minha confiança. Foi um pequeno erro, mas aqui pode custar muito caro. O carro está em boa posição e sinto-me mais confortável volta após volta. Preciso continuar trabalhando para entender como funciona o superaquecimento e a degradação. Isto ainda é um processo, pois é apenas a minha segunda corrida e é uma pista de rua. É um começo difícil, mas acho que estamos fazendo um bom trabalho.