Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Kobayashi e Pérez desvendam o Sauber C30-Ferrari

E-mail Imprimir PDF

Na segunda-feira, 31 de janeiro de 2011, um dia antes do início dos testes oficiais da Fórmula Um, a equipe Sauber apresentou o seu novo carro (Sauber C30-Ferrari) no Circuito Ricardo Tormo, em Cheste, perto de Valência, na Espanha. 
 
O chefe da equipe, Peter Sauber, apresentou as metas para 2011: "Queremos terminar nos pontos com regularidade e melhorar claramente a nossa posição no Campeonato Mundial de Construtores da F1. Dois mil e dez marcou o ano 41 da história da nossa empresa e um dos mais difíceis e só conseguimos superar essas dificuldades na segunda metade da temporada. Implantamos algumas mudanças e a nomeação de James Key como diretor técnico já deu bons frutos na última temporada. Agora ele está encarregado do desenvolvimento do Sauber C30-Ferrari. Ao mesmo tempo, conseguimos assegurar a nossa base de negócios para a temporada 2011. Nestes tempos economicamente estressantes isso é algo que podemos nos orgulhar também. "
 
Os jovens condutores
 
Quanto aos pilotos, a equipe aguarda Kamui Kobayashi e está curiosa quanto ao trabalho de Sergio Pérez. O piloto japonês, que faz 25 anos em setembro de 2011, está embarcando em sua segunda temporada na F1. Em 2010, chamou a atenção porque alcançou altas velocidades na pista, fez ultrapassagens impressionantes e implementou estratégias confiáveis durante as corridas. Ele fez pouquíssimos erros e ganhou 32 dos 44 pontos da equipe no Campeonato Mundial. "A minha temporada de estréia já é coisa do passado", disse Kobayashi. "Eu aprendi muito, ganhei muita auto-confiança, e minha meta para 2011 é não cometer erros."
 
O novato da equipe é o piloto Sergio Pérez. O mexicano comemorou seu 21o aniversário em janeiro de 2011. Ele teve seu primeiro teste de Fórmula Um com a Sauber em Abu Dhabi em novembro de 2010, tendo terminado como vice-campeão na GP2. "Estou consciente de quão desafiadora é a Fórmula Um, tanto na parte humana como na tecnica", disse Pérez. "Tenho muito a aprender, e tenho uma boa relação com Kamui. Meu objetivo pessoal é fazer um progresso contínuo. O apoio que estou recebendo de volta no meu país é enorme, e eu não quero desapontar ninguém por lá também".

Fonte: Hanspeter Brack / Sauber F1
Tradução; Cesar Leite / ESPORTE &Cia