Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Force India preparada para o GP da Malásia

E-mail Imprimir PDF

O Grande Prémio da Malásia, o segundo da temporada 2011 da Fórmula 1, será disputado no Circuito Internacional de Sepang neste fim de semana. A equipe Force India está ansiosa para esta corrida depois de um fim de semana de abertura positiva em Melbourne: a equipe ficou em nono lugar com Sutil e décimo com Paul di Resta, este aliás, tornou-se o 59º piloto a pontuar na corrida de estréia na F1.

Em entrevista exclusiva, o Dr. Vijay Mallya, presidente e chefe de equipe falou sobre as expectativas da equipe na temporada 2011: "Estávamos muito confiantes já no GP da Austrália, mas pretendemos melhorar ainda mais o nosso ritmo de corrida durante e nas sessões de treinos livres. Acredito que já podemos terminar no top 10 nos treinos e na zona de pontos durante as corridas. Nossos pilotos estão pilotando muito bem e marcar pontos desde o início da temporada é muito encorajador. Estou muito ansioso para a próxima corrida e o meu desejo é que os carros vo ltam para casa com mais pontos na bagagem", disse Vijay que continuou...

"Acho que temos todas as razões para estar confiantes, mas o tempo muitas vezes desempenha um grande papel no fim de semana na Malásia. Adrian fez uma corrida ótima lá no ano passado e trouxe para casa 10 pontos no campeonato. O VJM04 tem nos mostrado que somos capazes de estar nos pontos, e por isso espero que tenhamos temos uma corrida limpa esta semana, sem incidentes", finalizou Mallya.

O piloto Adrian Suttil está empolgado com a possibilidade de brilhar ainda mais na Malásia: "Na Austrália todoo mundo pensou que seria difícil, com os novos pneus, asas e todos os botões que sempre tomam tempo, mas, pelo menos lá, o carro não foi tão ruim como era esperado. Em Melbourne os pneus Pirelli funcionaram muito bem e espero que isso se repita na Malásia", disse o alemão que ainda completou... "O GP da Malásia no ano passado foi muito bom e por isso não vejo a hora de voltar à pista. É um circuito desafiador e um carro bem equilibrado pode significar a certeza de bons resultados, mesmo com toda instabilidade do tempo que já é bem conhecida na Malásia", finalizou o alemão.

Já o escocês Paul Di Resta que corre com o carro de número 15 vê na Malásia, mais uma oportunidade de aprender com a fórmula 1. Conheço bem o circuito e gostei muito, embora o calor e a umidade sejam muito mais difíceis do que em qualquer outro lugar do lmundo. Será interessante ver como será nosso desempenho por lá e eu estou muito ansioso para a minha segunda corrida com a equipe", disse Di Resta.