Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Rosberg tem produzido videos para a Mercedes F1

E-mail Imprimir PDF

A equipe Mercedes de Fórmula 1 tem produzido uma série de vídeos muito interessantes aos quais o Esporte &Cia tem tido acesso com exclusividade e feito a tradução e reprodução, afim de alcançar cada vez mais os amantes da categoria rainha do automobilismo mundial.

No trabalho mais recente, o piloto Nico Rosberg - que aliás tem se mostrado um exímio comunicador - ajudou na produção de mais um video interessante, onde explica com detalhes, a importância do cinto de segurança para o piloto.

Rosberg começa falando sobre a sua própria experiência quando no cock pit. "Na minha equipe Mercedes de Fórmula Um quando estou pilotando nas retas, normalmente estou a mais de 300 km/h e às vezes até nas curvas rápidas posso estar a 250 km/h, portanto, existe uma força gravitacional muito, muito grande atuando sobre o meu corpo. E eu provavelmente não poderia mesmo conduzir o carro sem estar afivelado no meu cinto de segurança", disse.

Rosberg continuou explicando...

"Sem o cinto, especialmente na travagem eu seria jogado contra o volante e não conseguiria mais ver para onde ir. Ao mesmo tempo a necessidade do cinto de segurança ser colocada tão apertado, exige muito do preparo, porque eu preciso me esforçar para respirar corretamente".

O Engenheiro-Chefe de Corrida, Andrew Shovlin, também falou sobre o importante acessório: "O cinto de segurança usado para os pilotos na Formula Um tem seis pontos e eles precisam suportar cargas de até 1500 kg no caso de um impacto. A parte superior do cinto é feita de uma linha de poliéster militar e todos os acessórios são feitas de maneira artesanal com titânio".

Nico Rosberg ainda concluiu: "Eu não posso fivelar o cinto em mim mesmo. Assim, quando entro no carro, o mecânico precisa inclinar-se e apertar bem.. é um procedimento bem complicado. Mas ao mesmo tempo, quando necessário, preciso sair do carro rápidamente, então com um apertar de um botão posso soltar o cinto sem problemas. Esta é uma regra testada pela própria  FIA que diz que o piloto precisa ser capaz de saltar para fora em no máximo 10 segundos e ainda na sequência, precisa recolocar o volante. Assim sendo, para ser honesto, eu nunca dirigiria meu carro sem que o cinto estivesse bem apertado", finalizou o piloto alemão.

>>> ASSISTA O VIDEO