Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Schumacher animado para correr no GP da Alemanha

E-mail Imprimir PDF

A temporada 2011 de fórmula 1 atinge a metade do calendário no Grande Prêmio da Alemanha que será disputado neste domingo, 24 de julho, no histórico circuito de Nürburgring, localizado nas montanhas de Eifel. Para a equipe Mercedes será uma ótima oportunidade correr em casa e deixar seus dois pilotos mostrarem o que sabem para a torcida local.

O circuito é muito interessante e tem a primeira curva mais distante de todas as largadas da categoria. São mais de 500 metros entre o apagar das luzes vermelhas e a primeira curva. A direrança de altitude do circuito chega a 62 metros ( 627 para 565m).

Michael Schumacher falou sobre a preparação da equipe: "Será muito bom correr em casa. Até o momento não estamos enfrentando uma boa fase, no entanto, pelo menos uma coisa posso afirmar: temos uma motivação extra, pois em Silverstone já tivemos algumas melhorias, principalmente no novo sistema de escape e os trabalhos com os pneus. Chegamos com ânimo renovado e uma boa sensação em nosso espírito de luta. Definitivamente queremos mostrar aos nossos torcedores, tudo o que sabemos e podemos. Será a primeira vez que corro na curva que leva o meu nome e claro, não quero apenas ficar orgulhoso por isso, mas, principalmente ser muito rápido em casa", disse o heptacampeão mundiald e f1.