Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Senna parte com tudo até o fim da temporada 2011

E-mail Imprimir PDF

Finalmente a equipe Renault de fórmula 1 chegou a um acordo para a saída de Nick Heidfeld e confirmou a permanência definitiva do brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de F1 Ayrton Senna até o fim da temporada 2011.

Bruno que para se manter no posto de titular contou com o apoio de dois patrocinadores de peso, a petrolífera OGX, do bilionário Eike Batista, e da Procter & Gamble, representada pela marca da Gillette no carro e no capacete, parte agroa para um novo desafio na vida profissional.

Nidk Heidfeld havia entrado com um processo jurídico para recuperar a vaga de titular ao comprovar que ainda cumpria com as suas obrigações na equipe Renault, mas os representantes do piloto e da Renault chegaram a um acordo para o seu desligamento. O alemão que conquistou o pódio pela equipe no GP da Malásia após ter sido escolhido como substituto do polonês Robertk Kubica, que se acidentou em um rali antes do início da temporada, lamentou sua saída da equipe francesa e ainda não tem previsão de volta às pistas.

“Obviamente estou decepcionado por deixar a Renault no meio da temporada. Acho que ainda poderia dar uma grande contribuição ao time, mas tenho de ver as coisas como eles e eu quero voltar minha atenção para o futuro”, disse Heidfeld.

Já o brasileiro Bruno Senna participa de sua segunda temporada na Fórmula 1. Sua primeira participação foi em 2010, com equipe espanhola Hispania, porém, o carro apresentou problemas estruturais durante toda a temporada. Agora, na Renault, o piloto espera melhor sorte, se bem que na sua primeira participação em 2011, no GP da Bélgica, tanto impressionou quanto decepcionou, já que largou da sétima posição no grid, cometeu um erro na largada e terminou a prova em 13º.