O Grande Prêmio de Cingapura, 14ª etapa da temporada 2011 de Fórmula Um, acontece no domingo, 25 de setembro, no Circuito de Rua de Cingapura. Esta será a primeira prova noturna
da temporada - começa às 20h00 pelo horário local - na Marina Bay em Cingapura. A pista será iluminada por 1.500 projetores espalhados pelos 5,073 metros.
Como curiosidade, vale a pena lembrar que em todas as três corridas realizadas em Cingapura até o momento, todas precisaram ser interrompidas pelo safety car. A cada volta, os pilotos precisam fazer 71 trocas de marchas, o que significa que durante toda a corrida, serão necessárias pelo menos 4331 trocas, o que corresponde a quase o dobro do que é preciso em Spa, na Bélgica. Em Cingapura, o piloto tem 15 pontos de frenagem por volta, com oito curvas tomadas a menos de 100 km/h (mesmo número que em Mônaco).
O piloto heptacampeão mundial de fórmula 1, Michael Schumacher, falou sobre a sua expectativa em Cingapura: "Gostei da minha primeira experiência de correr à noite no ano passado; foi bem diferente. O circuito de rua é bem divertido e é um grande desafio. É fantástico ver o quanto o carro de fórmula 1 tem uma proximidade tão grande aos carros normais, de rua. Tivemos bons resultados nas duas últimas coridas na europa, em Spa e Monza e, todo mundo está trabalhando duro para que tenhamos também um bom desempenho aqui na Ásia", disse o alemão.
Nico Rosberg também deu o seu pitaco: "Estou realmente ansioso para o Grande Prêmio de Cingapura; é um circuito que eu gosto muito. Terminei em segundo lugar a primeira corrida realizada aqui em 2008, por isso tenho algumas boas lembranças daquele fim de semana. Cingapura é uma cidade fantástica e eu sempre tento passar algum tempo extra aqui com os amigos após a corrida. A pista em si é bem interessante para pilotar o F1; um desafio real. É um para e recomeça a cada instante, por causa dos inúmeros pontos de travagem e por isso é preciso muita concentração. Evoluímos bastante nas últimas corridas e espero que em Cingapura também tenhamos um bom aproveitamento", disse Rosberg.